Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2019): v. 4, n. 1 (2019): (jan. - jun., 2019)
v. 4 n. 1 (2019): v. 4, n. 1 (2019): (jan. - jun., 2019)
Publicado:
2020-01-14
Sumário
Sumário
PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA
Apresentação
Apresentação
PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA
1 - 4
Artigos
Estudo de aplicação de uma sequência didática CTS centrada na preservação do bioma Caatinga
IASMIN SANTANA ANDRADE, PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA
20 - 43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6143
A gamificação no processo de ensino e aprendizagem da Matemática por meio da Webquest e do Scratch
ADILSON FERRAZ BARRETO, CLAUDINEI DE CAMARGO SANT'ANA, IRANI PAROLIN SANT'ANA
44 - 59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6144
A geografia agrária no ensino médio: uma análise da abordagem teórica nos livros didáticos
ALEXSANDRO DE OLIVEIRA SILVA, NEREIDA MARIA S. MAFRA DE BENEDICTIS
60 - 71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6145
O PIBID e a articulação teoria e pratica na formação docente: um olhar sobre a experiência no Campus XVI da UNEB – IRECÊ/BA
RAFAELA BATISTA NEIVA
72 - 83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6146
Feminismo e interseccionalidades: narrativas sobre o processo formativo de estudantes de Licenciatura em Pedagogia
DANIELA SANTANA DA SILVA, SIRLÂNDIA SOUZA SANTANA
5 - 19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v4i1.6142
Anexos
Anexos
PAULO MARCELO MARINI TEIXEIRA
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1584
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
965
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
682
A sequência didática através das metodologias ativas para o ensino de biologia e suas contribuições na formação docente de bolsistas do Pibid
650
Abordagem do tema terrorismo em sala de aula por meio de uma sequência didática
451
Edição Atual