Announcements

Dossiê 2024.1: 20 anos da Lei 10.639/03 e seu legado na consolidação de uma agenda política para a Educação das Relações Étnico-Raciais

2023-09-23

O impacto da aprovação da Lei 10.639/03 representa um projeto político que se iniciou nas demandas históricas do Movimento Social Negro, consolidado mediante a ação de vários embates políticos.  Essa legislação implementada no Brasil, no início dos anos 2000, foi histórica, pois reivindica a necessidade da educação das relações étnico-raciais, Isto é, a obrigatoriedade do ensino de história africana e afro-brasileira em todos os níveis da educação. Esse dossiê pretende receber textos originais e inéditos, nacionais e internacionais que contemplem pesquisas empíricas e teórico-metodológicas voltadas para a educação das relações étnico-raciais em distintos campos e áreas de produção de conhecimento.

Coordenadores: Prof. Dr. Dener S. Silveira (UESB) & Prof. Dr. José Ricardo Marques dos Santos (UESB)

Prazo para submissão de manuscritos: 15 de março de 2024.

Previsão de publicação: 30 de junho 2024.

Read more about Dossiê 2024.1: 20 anos da Lei 10.639/03 e seu legado na consolidação de uma agenda política para a Educação das Relações Étnico-Raciais

Current Issue

Vol. 5 No. 1 (2024): (Jan./Jun.) - Sertanias: Revista de Ciências Humanas e Sociais
					View Vol. 5 No. 1 (2024): (Jan./Jun.) - Sertanias: Revista de Ciências Humanas e Sociais
Published: 2024-08-31

Editorial

Artigos

Ensaios

  • The black implication

    Juliano Gadelha
    1-29
    DOI: https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i1.14254
View All Issues