Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2024): (Jul./Dez.) Sertanias: Revista de Ciências Humanas e Sociais
v. 5 n. 2 (2024): (Jul./Dez.) Sertanias: Revista de Ciências Humanas e Sociais
Publicado:
2024-12-30
Editorial
Editorial
José Valdir Jesus de Santana, José Ricardo Marques dos Santos
1-2
PDF
Artigos
“Escola sem partido” e “ideologia de gênero” na prática de docentes e discentes da educação básica: uma análise crítica
Ana Beatriz Medeiros Cardoso , Daniel Soares Rumbelsperger Rodrigues , David Feitosa Rodrigues , Gabriele Afonso da Silva , Letícia Santos Pandolfi , Luís Eduardo Almeida Honda
1-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i2.15767
Notas sobre educação escolar e práticas culturais na Comunidade Quilombola Barreiro Grande, Serra do Ramalho/BA
Romário Pereira Carvalho, José Valdir Jesus de Santana, Vangéria Teixeira Kunhavalik
1-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i2.15776
A deficiência intelectual e a adaptação de atividades de Língua Inglesa nas perspectivas da teoria interacionista e da educação inclusiva
Janaína Britto de Castro Weber, Ricael Spirandeli Rocha
1-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i2.14964
Ensaios
Semelhança, Sísifo e experiência fílmica em espaços educativos
Mônica Medina Santos Almeida Neves, Washington Ramos dos Santos Junior
1-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v5i2.15661
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Template
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
Contribuições da Pedagogia para se pensar as relações de saber e gênero na escola contemporânea
1602
A educação intercultural e os desafios para a escola e docentes do campo
567
Modos e formas de apropriação da escola pelas comunidades remanescentes de quilombo: alguns apontamentos
485
Das relações raciais à educação para as relações étnico-raciais no Brasil: alguns apontamentos
458
Entre o mundo material e o mundo espiritual: magia, religiosidade e catolicismo popular em um município de Minas Gerais
333
Edição Atual