Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Call of papers
Submissions
Announcements
Index
Contact
Search
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 2 (2015): O LIVRO, A LEITURA E A LITERATURA INFANTIL / MULTIFACES DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Vol. 7 No. 2 (2015): O LIVRO, A LEITURA E A LITERATURA INFANTIL / MULTIFACES DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Published:
2015-11-29
EXPEDIENTE
EXPEDIENTE
Editor Gerente
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ
O LIVRO, A LEITURA E A LITERATURA INFANTIL
Maria das Graças Fonseca Andrade
PDF (Português (Brasil))
VERTENTES & INTERFACES I: Estudos Literários e Comparados
A LITERATURA INFANTIL DE MOACIR C. LOPES
Fernando Goes
PDF (Português (Brasil))
PARA COMPREENDER O PAPEL DA LITERATURA DRAMÁTICA DOS ACERVOS DO PNBE NA FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO BÁSICO
Jaime dos Reis Sant'Anna
PDF (Português (Brasil))
O REGIONALISMO NA HISTÓRIA DA LITERATURA BRASILEIRA DE JOSÉ VERÍSSIMO
Marcos Aurélio dos Santos Souza
PDF (Português (Brasil))
A EXPERIÊNCIA DE TRADUÇÃO DE LE NOM SUR LE BOUT DE LA LANGUE DE PASCAL QUIGNARD
Ruth Silviano Brandão
PDF (Português (Brasil))
LIVRO, DISPOSITIVO DE PASSAGEM: A CASA LITERÁRIA DO ARCO DO CEGO, DE LISBOA A VILA RICA
Sérgio Antônio Silva
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
MULTIFACES DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS
Lucas Santos Campos, Joalêde Bandeira
PDF (Português (Brasil))
VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados
(DES)CONSTRUINDO AS FRONTEIRAS DO INGLÊS SEM FRONTEIRAS
Juliana Alves dos Santos, Steffane Suzi de Jesus Santos
PDF (Português (Brasil))
A LINGUÍSTICA TEXTUAL SOB A PERSPECTIVA BAKHTINIANA
Lícia Maria Bahia Heine
PDF (Português (Brasil))
GÊNEROS TEXTUAIS NA EJA: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO COTIDIANO ESCOLAR
Lucas Santos Campos, Nádia Dolores Biavati, Dulcilene Freitas
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE E DISCURSO: A INFLUÊNCIA DA LEITURA DE MUNDO DO PROFESSOR NA LINGUAGEM DE ALUNOS DA ZONA RURAL
Lúcia Gracia Ferreira, Maria das Graças Porto Pires, Moisés dos Santos Viana
PDF (Português (Brasil))
DO PACIENTE PROTOTÍPICO AO PACIENTE AGENTIVO: UMA PROPOSTA DE CLASSIFICAÇÃO DO PAPEL TEMÁTICO PACIENTE
Mariana Fagundes de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
A CENTRALIZAÇÃO DA LÍNGUA DE SINAIS NAS EXPERIÊNCIAS CULTURAIS DE ALUNOS SURDOS: ESPAÇO DE PROBLEMATIZAÇÃO DA “CULTURA SURDA”
Edinalma Bastos
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE MULTISSISTÊMICA DO ITEM CONJUNCIONAL “ENQUANTO”
Therezinha Barreto
PDF (Português (Brasil))
ÍNDIOS DO BRASIL: UMA MULTIPLICIDADE DE POVOS, CULTURAS E LÍNGUAS
Hirão Fernandes da Cunha e Souza
PDF (Português (Brasil))
NEM SÓ DE PASSADO DO PASSADO VIVE O PRETÉRITO MAIS QUE PERFEITO: PUDERA!
Joalêde Bandeira, Lucas Santos Campos
PDF (Português (Brasil))
AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, COGNIÇÃO, MEMÓRIA E APRENDIZAGEM
Valquíria Claudete Machado Borba
PDF (Português (Brasil))
ENSAIOS
CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UESB
Benedito Eugênio, Marisonia Freire Correia, Zeneide Paiva Pereira Vieira
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVAS DE APRENDIZAGEM COMO RECURSO DIDÁTICO: (RE)CONHECENDO ALUNOS COM SUAS HISTÓRIAS DE VIDA
Giêdra Ferreira Cruz
PDF (Português (Brasil))
NASCENTES
ARTE: UNA BELLEZA DE TENDENCIAS DE LA RESISTENCIA
Alberto Carlos de Souza
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE ESTILÍSTICA DO CONTO “DESFORRA”, DE JOSÉ SARAMAGO
Altamir Botoso, Rosiney Aparecida Lopes do Vales
PDF (Português (Brasil))
A ARTE PARA ALÉM DA FICÇÃO
Camila Savegnago, Raquel Trentin Oliveira
ENTRE A CULTURA SURDA E A CULTURA OUVINTE: DESAFIOS E PAPÉIS DO INTÉRPRETE DE LIBRAS/PORTUGUÊS NA SUB-JETIVAÇÃO DO SURDO
Celina de Oliveira Barbosa Gomes, Audrei Gesser
PDF (Português (Brasil))
A LÍNGUA TUPINAMBÁ EM QUESTÃO
Clara Carolina Souza Santos
PDF (Português (Brasil))
O REALISMO DE KAFKA: A ESTÉTICA DO ABSURDO NA SOCIEDADE MODERNA
Cris Antunes, Rosani Ketzer Umbach, Simone Xavier Moreira
PDF (Português (Brasil))
ENUNCIAÇÃO: O TEMPO E A CRIAÇÃO DE SENTIDOS
Cristiano Oldoni, Ernani Cesar De Freitas
PDF (Português (Brasil))
VERTIGEM E SENSAÇÃO DE PERDA: RODRIGO S.M E O DIREITO AO GRITO
Dayane Rouse Fraga Lima, Ricardo Postal
PDF (Português (Brasil))
O DECADENTISMO EM JEAN LORRAIN
Deivis Jhones Garlet, Rosani Ketzer Umbach
PDF (Português (Brasil))
O DISCURSO DA MÍDIA SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE NAS INSTITUIÇÕES MILITARES
Elso Soares Leite
PDF (Português (Brasil))
SALA DE AULA COMO ESPAÇO CONTROVERSO DE POSIÇÕES-SUJEITO: O DIZER, O NÃO DIZER, O SILÊNCIO E AS RELAÇÕES DE PODER EM UMA AULA SOBRE O “DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA”
Emerson Tadeu Cotrim Assunção, Fernanda de Castro Modl
PDF (Português (Brasil))
O FÓRUM E O CHAT NO FACEBOOK: UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA ARGUMENTAÇÃO
Erikson de Carvalho Martins
PDF (Português (Brasil))
OLHOS DE ELIZABETH BISHOP E ANA CRISTINA CÉSAR: PAISAGENS EM DESCONSTRUÇÃO
Evelyn Caroline Mello, Maria Clara Paro
PDF (Português (Brasil))
QUANDO O PODER SECO É QUE VALE: LITERATURA E HISTÓRIA EM HOBSBAWM E EM GUIMARÃES ROSA
Everton Farias Teixeira
PDF (Português (Brasil))
VARIAÇÃO NA CONCORDÂNCIA NOMINAL DE NÚMERO NO PORTUGUÊS POPULAR E NO PORTUGUÊS CULTO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA
Gilberto Almeida Meira, Maria Aparecida de Souza Guimarães, Jorge Augusto Alves da Silva, Valeria Viana Sousa
PDF (Português (Brasil))
O SILÊNCIO E A PRODUÇÃO DE SENTIDO NAS PRÁTICAS DISCURSIVAS DE SALA DE AULA: O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COMO OBJETO DE DISCURSO
Islene dos Santos Roque Benevides, Valdinéia Antunes Alves Ramos, Fernanda de Castro Modl
PDF (Português (Brasil))
ENTRE O MUNDO DIGITAL E A PARANOIA DA REALIDADE: A REPRESENTAÇÃO DO FLÂNEUR PÓS-MODERNO NO ROMANCE REPRODUÇÃO, DE BERNARDO CARVALHO
Ivens Matozo Silva, Xenia Amaral Matos, João Manuel dos Santos Cunha
PDF (Português (Brasil))
A LINGUÍSTICA APLICADA COMO OBJETO DE DISCURSO: IMPLICAÇÕES PARA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA
Jamille Santos Passos, Fernanda de Castro Modl
PDF (Português (Brasil))
FROM MISSIONARY TO RESEARCHER: PROFESSIONAL IDENTIFICATION OF PUBLIC SCHOOL TEACHERS UN-DERLYING AUTOBIOGRAPHIES WITHIN A CONTINUING EDUCATION PROGRAM
Laura Bagnara, Luciane Kirchhof Ticks
PDF
EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: REFLEXÕES SOBRE A DIVERSIDADE NA ESCOLA
Leicijane da Silva Barros, Uagne Coelho Pereira, Karylleila dos Santos Andrade
PDF (Português (Brasil))
SABER DECLARATIVO EM LEITURA E SUAS RELAÇÕES COM A FORMAÇÃO PROFISSIONAL: RELATO DESCRITIVO DE UM PROFESSOR DE LÍNGUA MATERNA
Liane Batistela Kist, Marcos Gustavo Richter
PDF (Português (Brasil))
INFÂNCIA E POESIA EM EMÍLIO MOURA
Luciano Dias Cavalcanti
PDF (Português (Brasil))
O DIÁLOGO ENTRE FILOSOFIA E LITERATURA A PARTIR DO THAUMÁZEIN
José Mozart Tanajura Júnior, Márcio Roberto Soares Dias
PDF (Português (Brasil))
CULTURA E INTERCULTURALIDADE NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA: SUAS CONCEPÇÕES E SUAS VANTAGENS SEGUNDO OS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO
Reinaldo Ferreira Silva, Diógenes Cândido de Lima
PDF (Português (Brasil))
DIÁLOGOS ENTRE OS MAGROS E O PATRÃO: REPRESENTAÇÕES E PODER
Rita Lirio Oliveira, Alvanita Almeida Santos
PDF (Português (Brasil))
DO LIVRO ÀS TELAS: A POBREZA EM A HORA DA ESTRELA
Verônica Dias Castro, Maria das Graças Fonseca Andrade
PDF (Português (Brasil))
REPERTÓRIO
TRADUÇÃO/ADAPTAÇÃO DE TEXTO DRAMÁTICO: UMA REFLEXÃO SOBRE A TRADUÇÃO DE TÍTULOS E NOMES DE PERSONAGENS
Amanda Ioost da Costa
PDF (Português (Brasil))
“THE PURPLE JAR”, DE MARIA EDGEWORTH: UMA EXPERIÊNCIA TRADUTÓRIA
Lilian Agg Garcia
PDF (Português (Brasil))
“ILÍADA LATINA”: TRADUÇÃO DA ADAPTAÇÃO RESUMIDA DA “ILÍADA” DE HOMERO
Priscilla Adriane Ferreira Almeida
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS
ISTO TAMBÉM PASSARÁ, DE ANGELA LAGO
Maria das Graças Fonseca Andrade
PDF (Português (Brasil))
A MELANCOLIA DIANTE DO ESPELHO, DE JEAN STAROBINSKI
Maurício Silva
PDF (Português (Brasil))
EFEITOS DA DITADURA MILITAR
Valdemar Valente Junior
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Chamada
Para Autores
Nomas de Publicação
Most Read
ALFABETIZAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
4132
QUÃO ÍNTIMAS SÃO AS “IDEIAS ÍNTIMAS”?: ANÁLISE DO POEMA DE ÁLVARES DE AZEVEDO
3590
TRAIÇÃO E CULPA EM “HELGA”, DE LYGIA FAGUNDES TELLES
2494
HUMOR E FACE: UMA ANÁLISE DO FILME QUESTÃO DE HONRA
2317
UM MERGULHO “NAS ÁGUAS DO TEMPO”, DE MIA COUTO
2092
Keywords
Current Issue