Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Submissions
Template
Indexers
Contact
Search
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
PPGEN
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 1 (2017): 8ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Vol. 5 No. 1 (2017): 8ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Published:
2017-08-06
Presentation
Apresentação da 8ª Edição
Caio Aguiar Vieira, Ronei Guaresi
1 - 4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13228
Artigos - Dossiê
Letramento (s) e estratégias de contextualização no ensino de produção de texto: contribuições da ferramenta online google forms
Joane Marieli Pereira Caetano, Otávio de Oliveira Castelane
5 - 19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13229
Abordagem didática para a análise linguística do conto “a moça tecelã”
Adélli Bortolon Bazza, Fernanda Trevizan e Silva, Helena Gabriela Montemezzo
20 - 35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13230
Teoria holística da atividade: uma perspectiva para o ensino linguoliterário na educação básica
Felipe Freitag
36 - 49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13239
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
Amanda Canterle Bochett, Jéssica Cantele de Freitas, Sandra Maria do Nascimento de Oliveira
50 - 61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13232
Professor, eu devo ensinar ou não ensinar gramática na escola? Eis a questão! O ponto chave para o início da nossa discussão!
Ricardo Santos David
62 - 69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13233
A classe gramatical substantivo sob a ótica das gramáticas normativas, científicas e pedagógicas
Caio Aguiar Vieira, Maíra Avelar
70 - 84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13234
Uma análise da sintaxe de regras de concordância empregadas em textos escritos por alunos da educação básica: considerações relevantes para serem analisadas
Ricardo Santos David
85 - 96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13235
A noção de intertextualidade e de interdiscursividade na linguística textual e na análise do discurso: perspectivas
Sweder Souza
97 - 111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13236
A escrita da história, o(s) sentido(s) e o esquecimento
Leonardo Teixeira de Freitas Ribeiro Vilhagra
112 - 127
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13237
Entrevistas
A alfabetização em questão: Entrevista com Leonor Scliar-Cabra
Ronei Guaresi
128 - 133
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v5i1.13238
Language
English
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Most read articles
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1472
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
1217
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
1209
Vida Maria - Resenha
1101
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
1003
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Current Issue