O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES

Autores

  • Marcelle Moura Silveira Universidade Federal de Pelotas – Brasil
  • Adriana Duarte Leon Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3468

Palavras-chave:

Estudantes, Prática docente, Química.

Resumo

Este trabalho analisa a concepção dos estudantes em relação ao bom professor de Química e à boa aula de Química. A abordagem metodológica adotada neste trabalho baseia-se nos princípios de uma pesquisa qualitativa. A voz dos estudantes foi captada por meio de um questionário aberto aplicado no curso Técnico em Química, modalidade integrado, no Instituto Federal Sul Rio-Grandense, Campus Pelotas. Com o objetivo de contribuir com a formação e as práticas docentes que vêm sendo adotadas em nossas escolas, perguntamos aos discentes características que eles atribuem ao bom professor e à boa aula de Química. Como resultado, podemos perceber que o bom professor de Química, na voz dos estudantes, é multidimensional e envolve, ao mesmo tempo, características relacionadas à didática e à afetividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2017-10-16

Como Citar

SILVEIRA, M. M.; LEON, A. D. O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 14, n. 28, p. p.246-270., 2017. DOI: 10.22481/praxis.v14i28.3468. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/3468. Acesso em: 23 dez. 2024.