O BOM PROFESSOR DE QUÍMICA NA VOZ DOS ESTUDANTES
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i28.3468Keywords:
Estudantes, Prática docente, Química.Abstract
Este trabalho analisa a concepção dos estudantes em relação ao bom professor de Química e à boa aula de Química. A abordagem metodológica adotada neste trabalho baseia-se nos princípios de uma pesquisa qualitativa. A voz dos estudantes foi captada por meio de um questionário aberto aplicado no curso Técnico em Química, modalidade integrado, no Instituto Federal Sul Rio-Grandense, Campus Pelotas. Com o objetivo de contribuir com a formação e as práticas docentes que vêm sendo adotadas em nossas escolas, perguntamos aos discentes características que eles atribuem ao bom professor e à boa aula de Química. Como resultado, podemos perceber que o bom professor de Química, na voz dos estudantes, é multidimensional e envolve, ao mesmo tempo, características relacionadas à didática e à afetividade.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.