Programas educionais para promover a escola aberta: exemplos da Alemanha
Palavras-chave:
Comunidade, Cooperação, Escola, Projetos políticoeducacionaisResumo
Não apenas no Brasil, mas em vários países, como também na Alemanha, verifica-se uma tendência à abertura da escola para a participação de profissionais ou voluntários não-escolares no processo educacional. Palavraschave como community learning e school-networks ocupam cada vez mais espaço na discussão educacional. Com objetivo de contribuir na discussão brasileira com exemplos estrangeiros, realizou-se, para este artigo, uma análise descritiva de alguns projetos alemães que buscam um fortalecimento das relações entre a escola e o seu meio social. A avaliação de projetos mostra efeitos positivos, mas também são identificadas dificuldades na participação de pessoas externas – resultados que correspondem ao conhecimento da teoria de cooperação e participação.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.