EDUCAÇÃO INTEGRAL DE TEMPO INTEGRAL: DIAGNÓSTICO DA IMPLANTAÇÃO EM ESCOLA DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v15i32.5058Keywords:
Educação integral, Escola do campo, Tempo integral.Abstract
Esta pesquisa, com enfoque quanti-qualitativo, objetivou diagnosticar a implementação da Educação Integral na Escola de Tempo Integral do Campo Irmã Dorothy Mae Stang em Santarém - Pará. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com 62 questões objetivas, respondidas por 10 professores, 01 coordenadora pedagógica e 01 gestora. Os resultados indicam que, ao se tratar da Educação Integral em Tempo Integral, diversas instâncias se inter-relacionam para a promoção efetiva dessa proposta, haja vista que ainda existe carência na infraestrutura e no apoio pedagógico de atividades complementares na Escola de Tempo Integral do Campo. Revela-se ainda a necessidade de se combater o descompasso entre o que é pensado pela política e o que é executado pelos programas. Ademais, reconhecem-se a incompletude e a descontinuidade de muitas ações promovidas no interior da escola, o que intensifica e ressalta, ainda mais, esse descompasso, implicando na necessidade de se conhecer e refletir melhor sobre a realidade da oferta educacional no meio rural.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.