EDUCAÇÃO INTEGRAL DE TEMPO INTEGRAL: DIAGNÓSTICO DA IMPLANTAÇÃO EM ESCOLA DO CAMPO
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v15i32.5058Palavras-chave:
Educação integral, Escola do campo, Tempo integral.Resumo
Esta pesquisa, com enfoque quanti-qualitativo, objetivou diagnosticar a implementação da Educação Integral na Escola de Tempo Integral do Campo Irmã Dorothy Mae Stang em Santarém - Pará. A coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário com 62 questões objetivas, respondidas por 10 professores, 01 coordenadora pedagógica e 01 gestora. Os resultados indicam que, ao se tratar da Educação Integral em Tempo Integral, diversas instâncias se inter-relacionam para a promoção efetiva dessa proposta, haja vista que ainda existe carência na infraestrutura e no apoio pedagógico de atividades complementares na Escola de Tempo Integral do Campo. Revela-se ainda a necessidade de se combater o descompasso entre o que é pensado pela política e o que é executado pelos programas. Ademais, reconhecem-se a incompletude e a descontinuidade de muitas ações promovidas no interior da escola, o que intensifica e ressalta, ainda mais, esse descompasso, implicando na necessidade de se conhecer e refletir melhor sobre a realidade da oferta educacional no meio rural.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.