Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos

Authors

  • Célia Regina Verri
  • Regina Célia Alegro

Keywords:

Ensino-aprendizagem, História, Ensino de História para alunos surdos, Aprendizagem significativa

Abstract

Trata-se aqui, introdutoriamente, do processo ensino e aprendizagem do aluno surdo na disciplina História, destacando-se alguns aspectos relevantes desse processo. Considerando a máxima de Ausubel de que o conhecimento prévio do aprendiz é o mais importante fator isolado a influenciar a aprendizagem, reflete-se sobre as idéias acerca de uma aprendizagem mais significativa para alunos do ensino médio, surdos, na disciplina História.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Published

2017-08-22

How to Cite

VERRI, C. R.; ALEGRO, R. C. Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 2, n. 2, p. 97-114, 2017. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515. Acesso em: 22 jul. 2024.