Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos

Autores/as

  • Célia Regina Verri
  • Regina Célia Alegro

Palabras clave:

Ensino-aprendizagem, História, Ensino de História para alunos surdos, Aprendizagem significativa

Resumen

Trata-se aqui, introdutoriamente, do processo ensino e aprendizagem do aluno surdo na disciplina História, destacando-se alguns aspectos relevantes desse processo. Considerando a máxima de Ausubel de que o conhecimento prévio do aprendiz é o mais importante fator isolado a influenciar a aprendizagem, reflete-se sobre as idéias acerca de uma aprendizagem mais significativa para alunos do ensino médio, surdos, na disciplina História.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2017-08-22

Cómo citar

VERRI, C. R.; ALEGRO, R. C. Anotações sobre o processo de ensino e aprendizagem de história para alunos surdos. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 2, n. 2, p. 97-114, 2017. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/515. Acesso em: 22 jul. 2024.