Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial

Autores/as

  • Janyne Barbosa de Souza
  • José Jackson Reis dos Santos
  • Benedito Gonçalves Eugênio

Palabras clave:

Discurso pedagógico, Lei 10639/03, Relações etnicorraciais

Resumen

A Lei 10639/03, entendida como uma política de ação afirmativa,  trouxe para os sistemas de ensino novas demandas para serem inseridas no currículo. Neste artigo, abordamos o discurso pedagógico das gestoras acerca dos desafios e avanços no processo de discussão e implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Educação de Jequié-Ba. Os dados foram construídos a partir de entrevistas realizadas com três funcionárias da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que acompanharam, em diferentes momentos, a política de educar para as relações etnicorraciais.

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Publicado

2014-12-12

Cómo citar

DE SOUZA, J. B.; REIS DOS SANTOS, J. J.; EUGÊNIO, B. G. Avanços e desafios no processo de implementação da Lei 10639/03 na Rede Municipal de Ensino de Jequié-Ba: os discursos do campo recontextualizador oficial. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 11, n. 18, p. 177-197, 2014. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/806. Acesso em: 3 jul. 2024.