Programa de consolidação das licenciaturas: um olhar a partir de competências e de conhecimentos de futuros professores de matemática
Palabras clave:
Formação inicial de professores de Matemática, Competências, ProdocênciaResumen
O objetivo deste artigo é apresentar o resultado de uma investigação a respeito das competências desenvolvidas pelos futuros professores de Matemática durante a participação no Programa de Consolidação das Licenciaturas – Prodocência. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semiestruturadas de três egressos voluntários que participaram do Prodocência nos anos de 2011, 2012 e 2013. Constatou-se que esses entrevistados desenvolveram competências para realizar trabalho em equipe, competências concernentes ao conhecimento especializado para o ensino e competências relativas ao processo de investigação em Educação Matemática. Neste sentido, as competências apresentadas pelos sujeitos desta investigação apontam que o Prodocência, como política pública, pode fomentar propostas de inovação e favorecer a elevação da qualidade em cursos de formação inicial de professores de Matemática
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Usted es libre de:
Compartir — copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato; Adaptar — remezclar, transformar y construir a partir del material para cualquier propósito, incluso comercialmente. Esta licencia es aceptable para Obras Culturales Libres. La licenciante no puede revocar estas libertades en tanto usted siga los términos de la licencia.
Bajo los siguientes términos:
Atribución — Usted debe dar crédito de manera adecuada, brindar un enlace a la licencia, e indicar si se han realizado cambios. Puede hacerlo en cualquier forma razonable, pero no de forma tal que sugiera que usted o su uso tienen el apoyo de la licenciante.
No hay restricciones adicionales — No puede aplicar términos legales ni medidas tecnológicas que restrinjan legalmente a otras a hacer cualquier uso permitido por la licencia.