La influencia de las narraciones en la construcción de la identidad de las mujeres educadoras en Portugal y España

Autores/as

  • Mercedes Blanchard
  • María Dolores Muzás

Resumen

O artigo apresenta pesquisa realizada pelo corpo docente da Escola de Paula Frassinetti (Porto) e da Universidade Autônoma de Madrid. Tudo começou com a afirmação de que os contos de fadas influenciam significativamente a construção da identidade pessoal dos educadores, através dos valores que eles transmitem. É, portanto, identificar a influência que os personagens de histórias infantis praticando em 11 mulheres, sendo cinco de Espanha e seis de Portugal, que estão ou estiveram educadores. São empregadas metodologias qualitativas: Histórias de Vida, entrevistas estruturadas e análise de conteúdo. Reafirmamos as conclusões sobre a importância das histórias para educadoras e a influência dos valores que refletem o tipo de sociedade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2015-09-18

Cómo citar

BLANCHARD, M.; MUZÁS, M. D. La influencia de las narraciones en la construcción de la identidad de las mujeres educadoras en Portugal y España. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 12, n. 21, p. 247-269, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/870. Acesso em: 22 nov. 2024.