Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado

Autores/as

  • Núria Rajadell-Puiggròs

Palabras clave:

Estratégias de ensino, Estratégias de aprendizagem, Política educacional

Resumen

Este artigo desenvolve através de três momentos diferentes. Primeiro, uma descrição dos três relatórios globais de educação, propostos pela UNESCO do trabalho de uma equipe de profissionais, e temos acompanhado e influenciado nos últimos tempos é oferecido: "Aprender a ser: educação futuro "(Edgar Faure, 1972)," o tesouro dentro "(Jacques Delors, 1996), e" educação Repensando: Rumo a um bem comum global "(Sobhi Tawil, 2015). Em segundo lugar, enfatiza a importância possuir estratégias de ensino a partir de três dimensões para a aquisição e / ou desenvolvimento de conceitos, habilidades e atitudes e valores; desenvolver em cada fase uma breve visão geral e noções básicas para obter esta visão global e seu tempo clarificadora. Finalmente, uma última reflexões gerais de repensar a importância da educação no século XXI, caracterizado pela globalização, rapidez e complexidade, em que os conteúdos têm um papel especial.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2015-09-18

Cómo citar

RAJADELL-PUIGGRÒS, N. Las estrategias didácticas, elementos-clave para avanzar en los escenarios educativos en un mundo complejo, acelerado y globalizado. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 12, n. 22, p. 23-38, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/881. Acesso em: 22 jul. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a