De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC

Autores/as

  • Sandra Martínez Pérez

Palabras clave:

Competência e literacia digital, Professores-estudantes, TIC-TAC, Mudanças

Resumen

Em um mundo em constante mudança, em uma sociedade onde a educação líquido desempenha um papel importante na Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Tecnologia de Aprendizagem e Comunicação (TAC) são elementos fundamentais para a formação de professores e estudantes em particular, e da sociedade em geral. Portanto, neste artigo o conceito de competência digital serão abordados e como ele é recolhido no currículo de berçário, primário e secundário. Na sequência de uma abordagem ao conceito de literacia digital terá lugar ea experiência de um Grau de assunto na Educação Infantil, Faculdade de Educação da Universidade de Barcelona será descrita. E, finalmente, vai refletir sobre o papel a ser desempenhado pelos professores e alunos a adquirir as habilidades digitais relevantes e, assim, responder às necessidades apresentadas pela nossa cultura, sociedade e educação.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2015-09-18

Cómo citar

PÉREZ, S. M. De la significatividad a la conectividad: aprender desde la experiencia con TIC – TAC. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 12, n. 22, p. 161-178, 2015. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/887. Acesso em: 22 jul. 2024.