DIAGNÓSTICO DA APRENDIZAGEM EM SERVIÇO DOS ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO EM TRABALHO SOCIAL DA UNIVERSIDADE DE BARCELONA (2014-2017)
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4371Palavras-chave:
Aprendizagem em serviços; Inovação docente; Trabalho social.Resumo
Este artigo apresenta um programa de inovação docente, centrado na metodologia de Aprendizagem em Serviços, desenvolvido no curso de Trabalho Social da Universidade de Barcelona. O objetivo foi avaliar os efeitos que tiveram sobre a aprendizagem dos alunos que participaram e, para isso, utilizou-se uma metodologia mista, com a aplicação da técnica de questionário e grupo de discussão. Os resultados do estudo mostram os benefícios para os estudantes que participam deste tipo de projeto, desde o primeiro curso de formação. Favorece a abordagem da realidade social e da profissão de Serviço Social. Promove a aprendizagem de conteúdos curriculares, o desenvolvimento do pensamento crítico e o compromisso social. A avaliação feita destaca as recomendações para melhorar o programa e o desenvolvimento desta metodologia.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.