STRENGTHENING THE PRACTICAL COMPONENT IN THE ENVIRONMENTAL TRAINING OF FUTURE ENGINEERS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i36.5889

Palavras-chave:

Treinamento ecológico, Cultura ecológica, Futuro engenheiro, Meta-qualificação

Resumo

Do objetivo do estudo é investigar a formação de habilidades de fortalecimento do componente prático de treinamento ambiental de estudantes, com especialização técnica. Isso é alcançado com a introdução de formas e métodos de treinamento, como a pesquisa de projetos técnicos e artigos científicos na área sujeita (usando o método de análise diversionária), a participação dos estudantes no trabalho dos departamentos científicos das empresas, na prática de produção ecológica e no design interdisciplinar. Os resultados do experimento mostram uma dinâmica positiva nas mudanças dos níveis de formação das principais características da cultura ecológica dos alunos e confirmam a eficácia da introdução do considerado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Nadezhda N. Maslennikova, Kazan Federal University - Russia

Kazan Federal University, Department of Biology and Chemistry, Kremlyovskaya Street, 18, Kazan, 420008, Russia. Email: NNMaslennikova@kpfu.ru

Ilzira I. Gibadulina, Kazan Federal University - Russia

Kazan Federal University, Department of Biology and Chemistry, Kremlyovskaya Street, 18, Kazan, 420008, Russia

Downloads

Publicado

2019-12-04

Como Citar

MASLENNIKOVA, N. N.; GIBADULINA, I. I. STRENGTHENING THE PRACTICAL COMPONENT IN THE ENVIRONMENTAL TRAINING OF FUTURE ENGINEERS. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 15, n. 36, p. 308-318, 2019. DOI: 10.22481/praxisedu.v15i36.5889. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5889. Acesso em: 22 nov. 2024.