AS PRÁTICAS DE LEITURA DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i36.5904Palavras-chave:
Educação Física, Formação de professores, Práticas de leituraResumo
Inserido no campo das discussões sobre letramento acadêmico, com um olhar mais atento para os processos de formação inicial de professores, o presente artigo traz os resultados de um estudo que teve como objetivo verificar as práticas de leitura de estudantes de uma licenciatura em Educação Física e a contribuição que a formação traz para a ampliação dessas práticas. Os dados foram obtidos por meio da aplicação de um questionário a 69 estudantes, ingressantes e concluintes. Os resultados apontam para práticas de leitura incipientes, prevalência de leitura de artigos acadêmicos e para estratégias de repetição do texto lido com vistas a uma melhor compreensão. Embasam teoricamente a pesquisa: Tardif (2011), Andrade (2007), Kleiman (2006) e Fiad (2011).
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.