TEACHING AND UPBRINGING OF STUDENTS IN HIGHER EDUCATIONAL INSTITUTIONS, TAKING INTO ACCOUNT THE REQUIREMENTS OF A LEARNER-CENTRED APPROACH

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v15i36.5940

Palavras-chave:

Ensino e educação, Estudantes universitários, Abordagem educacional centrada no aluno, Atividade cognitiva dos alunos, rientações de valor para estudantes universitários

Resumo

O artigo apresentado é dedicado à questão da organização do ensino de educação para alunos aprendentes em instituições de ensino superior. Baseado nos trabalhos de I.A. Zimnyaya, T.I. Ilyin, V.V. Kraevsky, G.M. Kodzhaspirova, I. Ya. Lerner, I.F. Kharlamov e outros pesquisadores, os autores esclareceram o conceito de "ensino de educação para estudantes universitários", analisaram seus componentes, sistematizaram a experiência nacional e estrangeira na organização do ensino de educação para estudantes em instituições de ensino superior. O artigo também apresenta o complexo de condições pedagógicas do autor que promove a organização do ensino de educação para estudantes universitários. O complexo inclui os seguintes componentes: correção das orientações de valor dos alunos no processo educacional de uma universidade; o desenvolvimento da atividade cognitiva dos estudantes e a construção do processo educacional em uma universidade, levando em consideração os requisitos de uma abordagem centrada no aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Olga L. Nazarova, Nosov Magnitogorsk State Technical University - Russia

Prof. D. of Pedagogical Sciences, Nosov Magnitogorsk State Technical University, 38 Lenin Avenue, 455000, Chelyabinsk Region, Magnitogorsk, Russia.

Olga V. Mikhina, Nosov Magnitogorsk State Technical University - Russia

Ph.D., Nosov Magnitogorsk State Technical University, 38 Lenin Avenue, 455000, Chelyabinsk Region, Magnitogorsk, Russia.

Tatyana Yu. Baklykova, Nosov Magnitogorsk State Technical University - Russia

Ph.D., Nosov Magnitogorsk State Technical University, 38 Lenin Avenue, 455000, Chelyabinsk Region, Magnitogorsk, Russia

Roman R. Vakhitov, Nosov Magnitogorsk State Technical University - Russia

Ph.D., Nosov Magnitogorsk State Technical University, 38 Lenin Avenue, 455000, Chelyabinsk Region, Magnitogorsk, Russia.

Svetlana S. Velikanova, Nosov Magnitogorsk State Technical University - Russia

Ph.D., Nosov Magnitogorsk State Technical University, 38 Lenin Avenue, 455000, Chelyabinsk Region, Magnitogorsk, Russia.

Oksana P. Chernykh, Moscow University of Finance and Law MFUA - Russia

Ph.D., Moscow University of Finance and Law MFUA, 17/1 Serpukhov Val str., 115191, Moscow, Russia.

Downloads

Publicado

2019-12-04

Como Citar

NAZAROVA, O. L.; MIKHINA, O. V.; BAKLYKOVA, T. Y.; VAKHITOV, R. R.; VELIKANOVA, S. S.; CHERNYKH, O. P. TEACHING AND UPBRINGING OF STUDENTS IN HIGHER EDUCATIONAL INSTITUTIONS, TAKING INTO ACCOUNT THE REQUIREMENTS OF A LEARNER-CENTRED APPROACH. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 15, n. 36, p. 634-644, 2019. DOI: 10.22481/praxisedu.v15i36.5940. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/5940. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)