Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2020): v. 5, n. 2 (2020): (jan. - jun., 2020)
v. 5 n. 2 (2020): v. 5, n. 2 (2020): (jan. - jun., 2020)
Publicado:
2020-08-03
Sumário
Sumário
Rid- Uesb
Apresentação
Apresentação
Rid- Uesb
1-5
Artigos
Análise da conversa e critérios de textualidade: contribuições de estudos do discurso para pesquisas em sala de aula
Marcelo Concário
6-19
PDF
Jogos e atividades lúdicas na prática de iniciação à docência em Química: um estudo no subprojeto química sede do PIBID/UFRPE
André G. Carneiro, Maria do Rocio F. Teixeira
20-36
PDF
O estágio e seu papel na formação docente para o ensino superior de Química
Isabela Christo Gatti, Andréia Francisco Afonso
37-55
PDF
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
Marcos Douglas M. de Holanda, Izabela Barbosa Freitas, Ana Cláudia da S. Rodrigues
56-69
PDF
Engenho de Composição: a formação do professor de dança no contexto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB
Silvana Ribas dos Santos
70-84
PDF
A utilização de jogos educativos no contexto de uma melhor aprendizagem: relato de experiência
Amanda Caroline Biazon, Alessio Gava
85-93
PDF
Abordagem do tema terrorismo em sala de aula por meio de uma sequência didática
Mauricio de Oliveira Silva, Luciana Cristina de Souza, Valméria Brito A. V. Ferreira
94-102
PDF
Reflexões entre a prática e a teoria a partir de olhares de bolsistas do Pibid aplicados em escolas da rede pública municipal de Porto Alegre/RS
João Batista da Silva Goulart, Anie Cristine Pires Gabriel, Mariele Schutz dos Santos, Magali de Morais Menti
103-116
PDF
A Literatura Afro-Brasileira e a experiência em oficinas do Pibid
Reginaldo Silva Araujo, Roseli Xavier do Nascimento, Filismina Fernandes Saraiva, Gildeci de Oliveira Leite
117-124
PDF
Anexos
Anexos
Rid- Uesb
125-126
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
921
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
738
(RE)construindo Biologia: estágio supervisionado em regência no ensino remoto emergencial durante pandemia de covid-19 no Brasil
338
A geografia agrária no ensino médio: uma análise da abordagem teórica nos livros didáticos
312
O uso do livro “a vida secreta das formigas” como material potencialmente significativo nas aulas de Ciências do Ensino Fundamental
279
Palavras-chave
Edição Atual