Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Announcements
Current
Archives
Normas de Submissão
Indexers
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Privacy Statement
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Editorial Team
Ficha Catalográfica
Contact
Search
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 2 (2020): v. 5, n. 2 (2020): (jan. - jun., 2020)
Vol. 5 No. 2 (2020): v. 5, n. 2 (2020): (jan. - jun., 2020)
Published:
2020-08-03
Sumário
Sumário
Rid- Uesb
Apresentação
Apresentação
Rid- Uesb
1-5
Artigos
Análise da conversa e critérios de textualidade: contribuições de estudos do discurso para pesquisas em sala de aula
Marcelo Concário
6-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7157
Jogos e atividades lúdicas na prática de iniciação à docência em Química: um estudo no subprojeto química sede do PIBID/UFRPE
André G. Carneiro, Maria do Rocio F. Teixeira
20-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7158
O estágio e seu papel na formação docente para o ensino superior de Química
Isabela Christo Gatti, Andréia Francisco Afonso
37-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7159
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
Marcos Douglas M. de Holanda, Izabela Barbosa Freitas, Ana Cláudia da S. Rodrigues
56-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7160
Engenho de Composição: a formação do professor de dança no contexto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB
Silvana Ribas dos Santos
70-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7161
A utilização de jogos educativos no contexto de uma melhor aprendizagem: relato de experiência
Amanda Caroline Biazon, Alessio Gava
85-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7162
Abordagem do tema terrorismo em sala de aula por meio de uma sequência didática
Mauricio de Oliveira Silva, Luciana Cristina de Souza, Valméria Brito A. V. Ferreira
94-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7163
Reflexões entre a prática e a teoria a partir de olhares de bolsistas do Pibid aplicados em escolas da rede pública municipal de Porto Alegre/RS
João Batista da Silva Goulart, Anie Cristine Pires Gabriel, Mariele Schutz dos Santos, Magali de Morais Menti
103-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7164
A Literatura Afro-Brasileira e a experiência em oficinas do Pibid
Reginaldo Silva Araujo, Roseli Xavier do Nascimento, Filismina Fernandes Saraiva, Gildeci de Oliveira Leite
117-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7165
Anexos
Anexos
Rid- Uesb
125-126
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
More read articles
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1199
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
826
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
512
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
475
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
422
Current Issue