Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Avisos
Actual
Archivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaración de privacidad
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipo editorial
Ficha Catalográfica
Contacto
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 2 (2020): v. 5, n. 2 (2020): (jan. - jun., 2020)
Vol. 5 Núm. 2 (2020): v. 5, n. 2 (2020): (jan. - jun., 2020)
Publicado:
2020-08-03
Sumário
Sumário
Rid- Uesb
Apresentação
Apresentação
Rid- Uesb
1-5
Artigos
Análise da conversa e critérios de textualidade: contribuições de estudos do discurso para pesquisas em sala de aula
Marcelo Concário
6-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7157
Jogos e atividades lúdicas na prática de iniciação à docência em Química: um estudo no subprojeto química sede do PIBID/UFRPE
André G. Carneiro, Maria do Rocio F. Teixeira
20-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7158
O estágio e seu papel na formação docente para o ensino superior de Química
Isabela Christo Gatti, Andréia Francisco Afonso
37-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7159
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
Marcos Douglas M. de Holanda, Izabela Barbosa Freitas, Ana Cláudia da S. Rodrigues
56-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7160
Engenho de Composição: a formação do professor de dança no contexto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB
Silvana Ribas dos Santos
70-84
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7161
A utilização de jogos educativos no contexto de uma melhor aprendizagem: relato de experiência
Amanda Caroline Biazon, Alessio Gava
85-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7162
Abordagem do tema terrorismo em sala de aula por meio de uma sequência didática
Mauricio de Oliveira Silva, Luciana Cristina de Souza, Valméria Brito A. V. Ferreira
94-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7163
Reflexões entre a prática e a teoria a partir de olhares de bolsistas do Pibid aplicados em escolas da rede pública municipal de Porto Alegre/RS
João Batista da Silva Goulart, Anie Cristine Pires Gabriel, Mariele Schutz dos Santos, Magali de Morais Menti
103-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7164
A Literatura Afro-Brasileira e a experiência em oficinas do Pibid
Reginaldo Silva Araujo, Roseli Xavier do Nascimento, Filismina Fernandes Saraiva, Gildeci de Oliveira Leite
117-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7165
Anexos
Anexos
Rid- Uesb
125-126
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1199
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
826
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
512
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
475
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
422
Número actual