Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2020): v. 5, n. 2 (2020): (jan. - jun., 2020)
v. 5 n. 2 (2020): v. 5, n. 2 (2020): (jan. - jun., 2020)
Publicado:
2020-08-03
Sumário
Sumário
Rid- Uesb
Apresentação
Apresentação
Rid- Uesb
1-5
Artigos
Análise da conversa e critérios de textualidade: contribuições de estudos do discurso para pesquisas em sala de aula
Marcelo Concário
6-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7157
Jogos e atividades lúdicas na prática de iniciação à docência em Química: um estudo no subprojeto química sede do PIBID/UFRPE
André G. Carneiro, Maria do Rocio F. Teixeira
20-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7158
O estágio e seu papel na formação docente para o ensino superior de Química
Isabela Christo Gatti, Andréia Francisco Afonso
37-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7159
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
Marcos Douglas M. de Holanda, Izabela Barbosa Freitas, Ana Cláudia da S. Rodrigues
56-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7160
Engenho de Composição: a formação do professor de dança no contexto da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia- UESB
Silvana Ribas dos Santos
70-84
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7161
A utilização de jogos educativos no contexto de uma melhor aprendizagem: relato de experiência
Amanda Caroline Biazon, Alessio Gava
85-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7162
Abordagem do tema terrorismo em sala de aula por meio de uma sequência didática
Mauricio de Oliveira Silva, Luciana Cristina de Souza, Valméria Brito A. V. Ferreira
94-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7163
Reflexões entre a prática e a teoria a partir de olhares de bolsistas do Pibid aplicados em escolas da rede pública municipal de Porto Alegre/RS
João Batista da Silva Goulart, Anie Cristine Pires Gabriel, Mariele Schutz dos Santos, Magali de Morais Menti
103-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7164
A Literatura Afro-Brasileira e a experiência em oficinas do Pibid
Reginaldo Silva Araujo, Roseli Xavier do Nascimento, Filismina Fernandes Saraiva, Gildeci de Oliveira Leite
117-124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v5i2.7165
Anexos
Anexos
Rid- Uesb
125-126
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1199
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
826
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
512
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
475
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
422
Edição Atual