Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2020)
v. 1 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-12-30
Editorial
Editorial
José Valdir Jesus de Santana, José Ricardo Marques dos Santos, Núbia Regina Moreira, Fabiano Oliveira Souto, Dener Santos Silveira, Marília Flores Seixas de Oliveira
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v1i1.8277
Artigos
As margens do estado na pandemia: experiências periféricas de (in) segurança humana no Brasil
Camila Braga, Ana Maura Tomesani, Joana Ricarte, Roberta Holanda Maschietto, Neil Rupani
03-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v1i1.8272
A construção de um complexo posicionar-se e o fazer etnográfico na Diáspora Africana: o caso dos estudantes angolanos de Lins-SP
Cauê Gomes Flor
28-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v1i1.8271
A cidade, o local e o conceito de região a partir da perspectiva pós-colonial
José Ricardo Marques dos Santos
53-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v1i1.8270
Sociabilidade, Território e Racismo: os limites socialmente impostos ao bem-estar dos negros em uma cidade da região sul do país
Alexsandro Eleotério Pereira de Souza
82-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v1i1.8276
Entre o mundo material e o mundo espiritual: magia, religiosidade e catolicismo popular em um município de Minas Gerais
Marcelo Elias Bernardes, Letícia Elias Bernardes
98-114
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v1i1.8274
Itinerâncias etnográficas na comunidade do Mulungu: a festa como espaço de sociabilidade
Maria Eunice Rosa de Jesus
115-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v1i1.8254
Contribuições da Pedagogia para se pensar as relações de saber e gênero na escola contemporânea
Maria de Fátima de Andrade Ferreira
145-162
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v1i1.8273
Modos e formas de apropriação da escola pelas comunidades remanescentes de quilombo: alguns apontamentos
Viviane da Silva Araújo Vitor, José Valdir Jesus de Santana
163-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v1i1.8275
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Template
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
Contribuições da Pedagogia para se pensar as relações de saber e gênero na escola contemporânea
1601
A educação intercultural e os desafios para a escola e docentes do campo
566
Modos e formas de apropriação da escola pelas comunidades remanescentes de quilombo: alguns apontamentos
485
Das relações raciais à educação para as relações étnico-raciais no Brasil: alguns apontamentos
456
Entre o mundo material e o mundo espiritual: magia, religiosidade e catolicismo popular em um município de Minas Gerais
331
Edição Atual