O PROFESSOR FRENTE AOS DILEMAS DA ABORDAGEM DE ASPECTOS CULTURAIS NA AULA DE LÍNGUA INGLESA: A INTERCULTURALIDADE EM DISCUSSÃO
Resumo
Este artigo tem por objetivo discutir a abordagem de aspectos culturais nas aulas de língua inglesa, apontando a relevância de se trabalhar língua sempre associada à cultura. Apresentam-se algumas definições de linguagem, identidade e cultura, e algumas relações expressas por estes elementos na interlocução existente no processo de ensino e aprendizagem de línguas. Ao se discutir sobre a formação intercultural do professor de língua estrangeira, pontuam-se também alguns dos problemas encontrados pelos docentes ao se trabalhar com aspectos culturais, apresentando sugestões e considerações que favoreçam um ensino intercultural crítico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-04-11
Como Citar
Duarte, D. M., Santos, K. M. dos, & Lima, D. C. de. (2018). O PROFESSOR FRENTE AOS DILEMAS DA ABORDAGEM DE ASPECTOS CULTURAIS NA AULA DE LÍNGUA INGLESA: A INTERCULTURALIDADE EM DISCUSSÃO. fólio - Revista De Letras, 3(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3573
Edição
Seção
NASCENTES
Licença