MEMÓRIAS NARRADAS POR JOVENS DO ENSINO MÉDIO NA SIGNIFICAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL
Abstract
Neste artigo discutimos a significação do patrimônio cultural presente nas narrativas produzidas por
jovens do Ensino Médio do Colégio Estadual Castro Alves, do município de Adustina na Bahia.
Resulta de uma pesquisa de abordagem qualitativa, que ancorou-se nos pressupostos da
fenomenologia-hermenêutica e é definida como estudo de caso. Procedemos pela análise das
narrativas de quatro álbuns produzidos dentro do Projeto de Educação Patrimonial e Artística. Os
resultados evidenciam que os significados atribuídos ao patrimônio cultural estão relacionados à
memória produzida coletivamente no percurso do tempo, persistindo no que é memorável, produzindo
assim, elos de identificação dos jovens com a coletividade de pertencimento.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.