POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4360Keywords:
Educação Infantil. Formação inicial e continuada. Políticas públicas de formação de professores.Abstract
O presente artigo apresenta como objeto de estudo a formação inicial e continuada para os professores da Educação Infantil, destacando o cenário da política de formação dos professores no país em aspectos que perpassam pelo processo histórico e pelos marcos legais em um contexto de conflitos e contradições. Evidenciam-se os desafios para a formação de professores para a Educação Infantil, com o intuito de ampliar os debates sobre as concepções de formação inicial e continuada, considerando-se as necessidades, as potencialidades, a cultura, o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, bem como as complexidades do cenário político atual que repercutem nas políticas de formação dos professores.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.