POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Geani Oliveira Motta Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB
  • Isabel Cristina de Jesus Brandão Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
  • Jorsinai de Argolo Souza Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i30.4360

Palabras clave:

Educação Infantil. Formação inicial e continuada. Políticas públicas de formação de professores.

Resumen

O presente artigo apresenta como objeto de estudo a formação inicial e continuada para os professores da Educação Infantil, destacando o cenário da política de formação dos professores no país em aspectos que perpassam pelo processo histórico e pelos marcos legais em um contexto de conflitos e contradições. Evidenciam-se os desafios para a formação de professores para a Educação Infantil, com o intuito de ampliar os debates sobre as concepções de formação inicial e continuada, considerando-se as necessidades, as potencialidades, a cultura, o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, bem como as complexidades do cenário político atual que repercutem nas políticas de formação dos professores.

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Publicado

2018-10-19

Cómo citar

MOTTA, G. O.; DE JESUS BRANDÃO, I. C.; SOUZA, J. de A. POLÍTICAS PÚBLICAS PARA FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 14, n. 30, p. 45-61, 2018. DOI: 10.22481/praxis.v14i30.4360. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4360. Acesso em: 22 jul. 2024.