PRESENTATION OF THE THEMATIC DOSSIER SUBJECT VITALITY AND TRAINING POWER: AUTOBIOGRAPHICAL NARRATIVES IN DIALOGUE

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i44.8004

Keywords:

Dossier

Abstract

Apresentação do dossiê.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Elizeu Clementino de Souza, Universidade do Estado da Bahia – Brasil

Pesquisador 1C CNPq. Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade, Universidade do Estado da Bahia (PPGEduC-UNEB). Coordenador do Grupo de Pesquisa (Auto)biografia, Formação e História Oral (GRAFHO/UNEB). Pesquisador associado do Laboratorie EXPERICE (Université de Paris 13-Paris 8). Tesoureiro da Associação Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica (BIOgraph). Diretor Financeiro da ANPEd (2013-2015) Membro do Conselho de Administração da Association Internationale des Histories de Vie en Formation et de Recherche Biographique en Education (ASIHIVIF-RBE).

Hervé Breton, Université de Tours - France

Professor associado em ciências da educação e formação, membro da equipe de Educação, Ética e Investigação em Saúde (EA7505), co-director da revista “Chemins de formation”, Presidente da Associação Internacional de Histórias de Vida em Formação (ASIHVIF-RBE). 

 

Daniel Hugo Suárez, Universidad de Buenos Aires - Argentina

Doctor en Ciencias de la Educación por la UBA. Profesor Titular Regular de la Facultad de Filosofía y Letras de la UBA. Vicedirector del Instituto en Investigaciones en Ciencias de la Educación. Director de la Revista Argentina de Investigación Narrativa. Coordinador del Área Interdisciplinaria de Formación Docente de la FFYL-UBA.

References

BOAVENTURA DE SOUZA, Santos. Épistémologies du sud. Mouvements citoyens et polémiques sur la science. Paris : Desclée de Brouwer, 2016.

DILTHEY, Wilhem. L’édification du monde historique dans les sciences de l’esprit. Paris : Les éditions du Cerf, [1910]1988.

ILLICH, Ivan. Une société sans école. Paris: Seuil, 1980. Ferry, Jean-Marc. Les grammaires de l’expérience. Paris : Les éditions du Cerf, 1991.

LAPLANTINE, François. Le social et le sensible. Introduction à une anthropologie modale. Paris : Téraèdre, 2020.

MERLEAU-PONTY, Maurice. Phénoménologie de la perception. Paris : Gallimard, 1976.

PINEAU, Gaston. et MARIE-MICHELE. Produire sa vie : autoformation et autobiographie. Montréal : Éditions Saint-Martin, 1983.

SCHÜTZ, Alfred. Le chercheur et le quotidien. Paris : Klincksieck, [1943]1987.

Published

2021-02-01

How to Cite

SOUZA, E. C. de .; BRETON, H. .; SUÁREZ, D. H. . PRESENTATION OF THE THEMATIC DOSSIER SUBJECT VITALITY AND TRAINING POWER: AUTOBIOGRAPHICAL NARRATIVES IN DIALOGUE. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 17, n. 44, p. 1-8, 2021. DOI: 10.22481/praxisedu.v17i44.8004. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/8004. Acesso em: 22 jul. 2024.