Narrativas de professores universitários: análise de processos de socialização profissional

Autores/as

  • Alvanize Valente Fernandes Ferenc

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v13i25.959

Palabras clave:

Narrativas, Professores universitários, Socialização profissional

Resumen

Este trabalho é parte de uma pesquisa mais ampla em que se buscou compreender como o professor universitário aprende a ensinar, bem como os saberes e estratégias construídos ao longo de seu processo de socialização profissional. Procurou-se, nesse artigo, fazer um recorte teórico da pesquisa, orientando a discussão para as temáticas: socialização profissional de professores; referência interpretativa do estudo e para a narrativa, meio de acesso à forma como eles representam, experimentam e constroem o seu mundo, suas experiências, suas intenções, crenças, teorias etc. Foram exploradas as narrativas a respeito das alternativas e embates no processo de socialização na instituição de exercício profissional, de oito professores de uma universidade pública mineira, que se encontravam em diferentes fases na carreira.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2017-04-09

Cómo citar

FERNANDES FERENC, A. V. Narrativas de professores universitários: análise de processos de socialização profissional. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 13, n. 25, p. 176-197, 2017. DOI: 10.22481/praxis.v13i25.959. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/959. Acesso em: 22 jul. 2024.

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.