Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Announcements
Current
Archives
Normas de Submissão
Indexers
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Privacy Statement
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Editorial Team
Ficha Catalográfica
Contact
Search
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 1 (2021): V. 6 n. 1 (2021): (jan. - jun., 2021)
Vol. 6 No. 1 (2021): V. 6 n. 1 (2021): (jan. - jun., 2021)
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1
Published:
2021-07-30
Edição Completa
Edição Completa
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
Editorial/Apresentação
Daisi Teresinha Chapani
3-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Abordagem de gráficos em perspectiva de questões sociocientíficas e modelagem matemática: aprendizagem e posicionamento sobre controvérsia
Igo Levir Souza Rabelo, Marcelle Margueritte Ielen, Noemi Sutil, Anderson Morão
6-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6855
Representações de indígenas em diferentes fontes: desafios no ensino de história
Alina Nunes, Lara Lucena Zacchi, Claricia Otto, Camilo Buss Araujo
21-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.7372
Early education teachers in the time of covid-19: experience report on remote activities
Andreia Mayumi Oshiro , Alessandra Cristina dos Santos, Ana Lúcia Soares, Andrea Maria Alves Pinto, Maria Augusta Fahl, Rita de Cássia dos Santos Gomes, Andreia Cristina Metzner
36-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8397
Linguistic practice as reinforcement of grammatical content in Spanish as a foreign language class: a playful approach
Jean Carlos da Silva Gomes, Vanderlei Andrade de Paula
48-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.7240
PIBID as a cross-border between University/School: the experience of the Physical Education UFRJ subproject
Renato Sarti, Roberto Martins Costa
69-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8829
O Pibid na formação do professor de geografia na Uesb
Rodrigo Pia Santos, Georgenes Brendeo Rocha Santana, Adriana David Ferreira Gusmão
87-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6830
O significado do Pibid na trajetória acadêmica dos bolsistas e voluntários de iniciação à docência de um curso de ciências biológicas
Ellen Maria Santos Portela, Júlia Izadora Gonçalves Nascimento, Larissa Santana da Silva, Édila Dalmaso Coswosk, Grégory Alves Dionor
96-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8444
Aproximações e distanciamentos de um grupo de mestrandos em educação científica e formação de professores sobre educação ambiental
Fernando de Oliveira Novais Filho, Andréia Barreto Chaves, Alexsandro Ferreira de Souza Silva, Silvana do Nascimento Silva
109-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6979
A “pesquisa narrativa” em teses e dissertações: mirada panorâmica sobre as produções
Caio Corrêa Derossi, Ana Paula Machado Gomes, Karen Laíssa Marcílio Ferreira
123-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8502
Educação física no ensino médio: um direito ameaçado
Lucas Monteiro
138-153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8450
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
More read articles
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1477
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
888
A sequência didática através das metodologias ativas para o ensino de biologia e suas contribuições na formação docente de bolsistas do Pibid
561
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
550
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
518
Current Issue