v. 6 n. 1 (2021): V. 6 n. 1 (2021): (jan. - jun., 2021)

Edição Completa

Apresentação

Artigos

  • Abordagem de gráficos em perspectiva de questões sociocientíficas e modelagem matemática: aprendizagem e posicionamento sobre controvérsia

    Igo Levir Souza Rabelo, Marcelle Margueritte Ielen, Noemi Sutil, Anderson Morão
    6-20
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6855
  • Representações de indígenas em diferentes fontes: desafios no ensino de história

    Alina Nunes, Lara Lucena Zacchi, Claricia Otto, Camilo Buss Araujo
    21-35
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.7372
  • Professoras de Educação Infantil em época de COVID-19: relato de experiência sobre as atividades

    Andreia Mayumi Oshiro , Alessandra Cristina dos Santos, Ana Lúcia Soares, Andrea Maria Alves Pinto, Maria Augusta Fahl, Rita de Cássia dos Santos Gomes, Andreia Cristina Metzner
    36-47
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8397
  • Prática linguística como reforço de conteúdos gramaticais na aula de espanhol como língua estrangeira: uma abordagem lúdica

    Jean Carlos da Silva Gomes, Vanderlei Andrade de Paula
    48-68
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.7240
  • O PIBID como um cruzamento de fronteiras entre Universidade/escola: a experiência do subprojeto Educação Física UFRJ

    Renato Sarti, Roberto Martins Costa
    69-86
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8829
  • O Pibid na formação do professor de geografia na Uesb

    Rodrigo Pia Santos, Georgenes Brendeo Rocha Santana, Adriana David Ferreira Gusmão
    87-95
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6830
  • O significado do Pibid na trajetória acadêmica dos bolsistas e voluntários de iniciação à docência de um curso de ciências biológicas

    Ellen Maria Santos Portela, Júlia Izadora Gonçalves Nascimento, Larissa Santana da Silva, Édila Dalmaso Coswosk, Grégory Alves Dionor
    96-108
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8444
  • Aproximações e distanciamentos de um grupo de mestrandos em educação científica e formação de professores sobre educação ambiental

    Fernando de Oliveira Novais Filho, Andréia Barreto Chaves, Alexsandro Ferreira de Souza Silva, Silvana do Nascimento Silva
    109-122
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6979
  • A “pesquisa narrativa” em teses e dissertações: mirada panorâmica sobre as produções

    Caio Corrêa Derossi, Ana Paula Machado Gomes, Karen Laíssa Marcílio Ferreira
    123-137
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8502
  • Educação física no ensino médio: um direito ameaçado

    Lucas Monteiro
    138-153
    DOI: https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8450