Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Avisos
Actual
Archivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaración de privacidad
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipo editorial
Ficha Catalográfica
Contacto
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 1 (2021): V. 6 n. 1 (2021): (jan. - jun., 2021)
Vol. 6 Núm. 1 (2021): V. 6 n. 1 (2021): (jan. - jun., 2021)
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1
Publicado:
2021-07-30
Edição Completa
Edição Completa
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
Editorial/Apresentação
Daisi Teresinha Chapani
3-5
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Abordagem de gráficos em perspectiva de questões sociocientíficas e modelagem matemática: aprendizagem e posicionamento sobre controvérsia
Igo Levir Souza Rabelo, Marcelle Margueritte Ielen, Noemi Sutil, Anderson Morão
6-20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6855
Representações de indígenas em diferentes fontes: desafios no ensino de história
Alina Nunes, Lara Lucena Zacchi, Claricia Otto, Camilo Buss Araujo
21-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.7372
Professoras de Educação Infantil em época de COVID-19: relato de experiência sobre as atividades
Andreia Mayumi Oshiro , Alessandra Cristina dos Santos, Ana Lúcia Soares, Andrea Maria Alves Pinto, Maria Augusta Fahl, Rita de Cássia dos Santos Gomes, Andreia Cristina Metzner
36-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8397
Prática linguística como reforço de conteúdos gramaticais na aula de espanhol como língua estrangeira: uma abordagem lúdica
Jean Carlos da Silva Gomes, Vanderlei Andrade de Paula
48-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.7240
O PIBID como um cruzamento de fronteiras entre Universidade/escola: a experiência do subprojeto Educação Física UFRJ
Renato Sarti, Roberto Martins Costa
69-86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8829
O Pibid na formação do professor de geografia na Uesb
Rodrigo Pia Santos, Georgenes Brendeo Rocha Santana, Adriana David Ferreira Gusmão
87-95
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6830
O significado do Pibid na trajetória acadêmica dos bolsistas e voluntários de iniciação à docência de um curso de ciências biológicas
Ellen Maria Santos Portela, Júlia Izadora Gonçalves Nascimento, Larissa Santana da Silva, Édila Dalmaso Coswosk, Grégory Alves Dionor
96-108
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8444
Aproximações e distanciamentos de um grupo de mestrandos em educação científica e formação de professores sobre educação ambiental
Fernando de Oliveira Novais Filho, Andréia Barreto Chaves, Alexsandro Ferreira de Souza Silva, Silvana do Nascimento Silva
109-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.6979
A “pesquisa narrativa” em teses e dissertações: mirada panorâmica sobre as produções
Caio Corrêa Derossi, Ana Paula Machado Gomes, Karen Laíssa Marcílio Ferreira
123-137
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8502
Educação física no ensino médio: um direito ameaçado
Lucas Monteiro
138-153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8450
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1477
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
888
A sequência didática através das metodologias ativas para o ensino de biologia e suas contribuições na formação docente de bolsistas do Pibid
561
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
550
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
518
Número actual