O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Sandra Sayuri Silva Shibasaki Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)
  • Diógenes Cândido de Lima Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

DOI:

https://doi.org/10.22481/folio.v2i10.4221

Resumo

O acesso a cultura digital e aos novos recursos de comunicação, pode proporcionar aos docentes e profissionais da educação uma maneira de ampliar os espaços não formais de aprendizagem. Somos a sociedade da interação e da hipermobilidade, resultado da cultura digital e do uso da tecnologia. Para trazer esses conceitos para a realidade da educação, devemos pensar práticas pedagógicas que promovam o acesso de nossos alunos à cibercultura, onde eles possam produzir conhecimento de maneira colaborativa e, principalmente, se sintam incluídos nessa nova comunidade mundial. Como referencial teórico, utilizamos Kumaravadivelu (2016), Santaella (2010 e 2013), Castels (1999), Bohn (2014), Moran (2017), Leffa (2013), Prensky(2017), Paiva ( 2001, 2017), Xavier (2017), entre outros. O presente trabalho tem como finalidade discutir como os professores podem se apropriar das tecnologias para assegurar o aprendizado de língua inglesa, bem como a utilização dos dispositivos móveis na educação, enfocando o ensino/aprendizagem de língua inglesa.

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Biografia do Autor

Sandra Sayuri Silva Shibasaki, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Letras : Cultura , Educação e Linguagens, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Diógenes Cândido de Lima, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb)

Professor Pleno da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Doutorado em Educação pela Southern Illinois University at Carbondale, Estados Unidos.

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Publicado

2019-02-12

Como Citar

Shibasaki, S. S. S., & Lima, D. C. de. (2019). O USO DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA. fólio - Revista De Letras, 10(2). https://doi.org/10.22481/folio.v2i10.4221

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