v. 3 n. 2 (2022)

					Visualizar v. 3 n. 2 (2022)
Publicado: 2022-12-31

Expediente

Editorial

  • Vídeos curtos na perspectiva dos seres-humanos-com-mídias e da Teoria da Atividade

    Marcelo de Carvalho Borba, José Fábio Xavier
    01-14
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11869
  • O estilo do livro didático de matemática e sua relação com ensino e aprendizagem

    Marcelo Lellis
    15-28
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11871

Artigos

  • Uma nota sobre o triângulo de Pascal e a divisão por onze

    Leonardo Ribeiro de Castro Carvalho, Edmundo Capelas de Oliveira
    29-37
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11094
  • Dois Sistema dedutivos para a Lógica PM4N

    Hércules de Araújo Feitosa, Romulo Albano de Freitas, Marcelo Reicher Soares
    38-55
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11378
  • Aplicação do Modelo de Von Bertalanffy na Avicultura Familiar

    Célia Maria Rufino Franco, Isaac Ferreira de Lima
    56-65
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11200
  • Minimização da soma de quadrados de distâncias aos vértices em polígonos convexos

    João Paulo Martins dos Santos, Marcus Vinícius de Araújo Lima, Alessandro Firmiano de Jesus, Juan López Linares
    66-82
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11309
  • Completando um álbum de figurinhas: uma análise matemática

    Juliano Bitencourt Padilha, Lisandra Kittel Ries, Rafael Henrique Eckstein, Ricardo Luiz Alves
    82-91
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11749
  • Uma Curva Elíptica sobre F_23

    Jaime Edmundo Apaza Rodriguez
    92-100
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11364
  • Potencialidades pedagógicas de um jogo digital para o ensino de Regressão Linear

    Luis Eduardo Silva Góes
    101-107
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11415
  • No Chão de Huambo. Fatores que influenciam o insucesso na disciplina de Matemática, no Liceu Comandante Kapango

    Arminda Marisa Chilembo, Ana Sofia António
    108-119
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i2.11185