DIMENSÕES A SEREM CONSIDERADAS PARA A DISCUSSÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA REALIDADE AMAZÔNICA
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2926Keywords:
Palavras Chave: Políticas Públicas. Amazônia. Educação.Abstract
No contexto de uma pesquisa financiada no escopo do Programa de Cooperação Acadêmica – PROCAD e nomeada "As Experiências Pedagógicas das Políticas de Educação Integral na Amazônia: Rede de Pesquisa e Formação Acadêmica" envolvendo três Universidades (Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP; Universidade Federal de Rondônia - UNIR e Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA), este trabalho visa a parte norte do Brasil, em particular a cidade de Santarém, no estado do Pará. Nosso objetivo é problematizar e refletir sobre a relação entre três dimensões: socioeconômica, educacional e ambiental, que, embora apresentadas separadamente, são imbricadas e devem ser consideradas em uma perspectiva dialógica na discussão das políticas educacionais na realidade amazônica. A metodologia baseia-se em pesquisa bibliográfica e documental, de modo que os dados apresentados são oriundos de órgãos públicos nacionais e estaduais. Portanto, a estrutura do artigo possui uma introdução para apresentar a área onde o estudo é conduzido, seguido da exposição dos dados de cada dimensão, terminando com algumas considerações para discutir políticas públicas educacionais na região amazônica.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Práxis Educacional
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.