DIMENSÕES A SEREM CONSIDERADAS PARA A DISCUSSÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA REALIDADE AMAZÔNICA

Autores/as

  • Maria Lília Imbiriba Sousa Colares Universidade Federal do Oeste do Pará – Brasil
  • Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis Universidade Estadual de Campinas – Brasil
  • José Roberto Rus Perez Universidade Estadual de Campinas – Brasil / Universidade Federal do Oeste do Pará – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2926

Palabras clave:

Palavras Chave: Políticas Públicas. Amazônia. Educação.

Resumen

No contexto de uma pesquisa financiada no escopo do Programa de Cooperação Acadêmica – PROCAD e nomeada "As Experiências Pedagógicas das Políticas de Educação Integral na Amazônia: Rede de Pesquisa e Formação Acadêmica" envolvendo três Universidades (Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP; Universidade Federal de Rondônia - UNIR e Universidade Federal do Oeste do Pará - UFOPA), este trabalho visa a parte norte do Brasil, em particular a cidade de Santarém, no estado do Pará. Nosso objetivo é problematizar e refletir sobre a relação entre três dimensões: socioeconômica, educacional e ambiental, que, embora apresentadas separadamente, são imbricadas e devem ser consideradas em uma perspectiva dialógica na discussão das políticas educacionais na realidade amazônica. A metodologia baseia-se em pesquisa bibliográfica e documental, de modo que os dados apresentados são oriundos de órgãos públicos nacionais e estaduais. Portanto, a estrutura do artigo possui uma introdução para apresentar a área onde o estudo é conduzido, seguido da exposição dos dados de cada dimensão, terminando com algumas considerações para discutir políticas públicas educacionais na região amazônica.

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Ana Elisa Spaolonzi Queiroz Assis, Universidade Estadual de Campinas – Brasil

 

 

 

José Roberto Rus Perez, Universidade Estadual de Campinas – Brasil / Universidade Federal do Oeste do Pará – Brasil

 

 

 

 

 

 

 

Publicado

2018-03-06

Cómo citar

COLARES, M. L. I. S.; ASSIS, A. E. S. Q.; PEREZ, J. R. R. DIMENSÕES A SEREM CONSIDERADAS PARA A DISCUSSÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA REALIDADE AMAZÔNICA. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 14, n. 27, 2018. DOI: 10.22481/praxis.v14i27.2926. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2926. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos