TEACHING STRATEGIES METHODS AND TECHNIQUES USED BY PRESCHOOL TEACHER CANDIDATES
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxisedu.v16i37.6171Palavras-chave:
Curso especial de método de ensino, Métodos de ensino, Estratégias de ensino, Técnicas de ensinoResumo
Esta pesquisa foi conduzida para determinar as estratégias, métodos e técnicas utilizadas pelos
candidatos a professores de pré-escola que preferem usar em atividades de classe no curso Métodos
Especiais de Ensino I e II. Os pesquisadores observaram que tipo de estratégias, métodos e técnicas
educacionais os candidatos a professor em idade pré-escolar preferiram usar no curso de suas atividades
nos Métodos Especiais de Ensino. Foram utilizadas metodologias de pesquisa qualitativa na realização
desta pesquisa. A análise descritiva foi utilizada na dimensão qualitativa, através de citações diretas das
falas dos participantes na análise dos dados descritivos. Este estudo foi realizado em Nicósia, Chipre,
no ano letivo de 2016-2017. Um grupo de 87 candidatos a professores de pré-escola participou
voluntariamente deste estudo. De acordo com os resultados do estudo, foi indicado que os candidatos a
professores de pré-escola utilizam principalmente estratégias, métodos e técnicas clássicas de ensino.
No entanto, os candidatos a professores de pré-escola preferem usar estratégias, métodos e técnicas
contemporâneas de ensino, como o drama.
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