Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Avisos
Actual
Archivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaración de privacidad
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipo editorial
Ficha Catalográfica
Contacto
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 1 (2016): v.1, n.1, jan./jun. 2016
Vol. 1 Núm. 1 (2016): v.1, n.1, jan./jun. 2016
Publicado:
2016-07-04
Apresentação
Revista de Iniciação à Docência: uma breve apresentação
Paulo Marcelo Marini Teixeira
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O pibid uesb: trajetória, impactos e desafios
Bruno Ferreira Santos, Maria de Cássia Passos Brandão Gonçalves
4-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1588
Ações socioambientais na escola do campo: a metodologia participativa no programa institucional de bolsa de iniciação à docência (pibid) interdisciplinar-educação ambiental (ea)
Marcela Brandão, Silvana do Nascimento Silva
25-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1589
Atratividade da carreira docente na educação básica: fios de reflexões sobre o prazer e o sofrimento da professoralidade
Marilete Calegari Cardoso, Sandra de Oliveira Figueiredo, Sara Evangelista da Conceição Soares
25-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1590
Inovação pedagógica: possibilidades vislumbradas no contexto de um subprojeto de educação em ciências
Daise Teresinha Chapani, Tamiles Batista dos Santos, Vinícius Borges Ribeiro
37-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1591
Perspectivas para pensar a formação docente em matemática: algumas atividades desenvolvidas no Pibid (UESB – Jequié)
Januária Araújo Bertani, Daiane de Jesus Santos
51-60
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1592
Enem – equívoco desastroso oficialmente cometido e lamentavelmente reproduzido
Ricardo Gauche
61-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i1.1593
Da formação de professores ao reforço escolar: o ocaso do pibid (editorial do jornal "pensar a educação em pauta")
RID UESB
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1209
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
821
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
513
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
476
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
428
Número actual