Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Submissions
Template
Indexers
Contact
Search
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
PPGEN
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 8 No. 2 (2020): Ensino de Língua Portuguesa, leitura e produção de texto na educação básica
Vol. 8 No. 2 (2020): Ensino de Língua Portuguesa, leitura e produção de texto na educação básica
Published:
2020-12-30
Editorial
Apresentação da Edição
Benedito Eugênio
1 - 3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-6
Artigos - Dossiê
Autobiografia na sala de aula: Um processo discursivo de autoria
Luciane Botelho Martins
4 - 20
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-1
A atuação docente e a reescrita de textos escolares
Carlos Eduardo Navarro Aquino, Rogério Soares de Oliveira
21 - 42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-2
Tópico discursivo e construção do ponto de vista na tessitura argumentativa de redações de vestibulandos
Raul Guilherme Candido da Silva, Suzana Leite Cortez
43 - 62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-3
A (re)construção do objeto de discurso ‘bullying’ no texto opinativo: Em foco, as expressões referenciais diretas em dois momentos de produção
Daniele Bertollo, Alcione Tereza Corbari
63 - 82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-4
O trabalho com a produção textual escrita nos anos iniciais do ensino fundamental: das orientações currículares às ações em sala de aula
Douglas Corrêa da Rosa
83 - 103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-5
O PIBID e suas contribuições para o despertar do senso crítico, ativo e responsivo: a utilização da linguagem como prática social
Ana Cecília Teixeira Gonçalves, Janaína Raquel Vogel, Jeize de Fátima Batista, Rafaela Oppermann Miranda, Vanessa Scheunemann Antunes
123 - 138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-7
O papel dos recursos tecnológicos na prática escolar de ensino de Língua Portuguesa
Guilherme Arruda do Egito, Edmilson Luiz Rafael
139 - 157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-8
Língua Portuguesa e multiletramentos, perspectivas da Base Nacional Comum Curricular-EM
Shirley Adriana de Sousa Silva
158 - 177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-9
Reflexões sobre o ensino/aprendizagem de Língua Portuguesa nos cursos de Letras: implicações na educação básica
Francisco Fábio Pinheiro de Vasconcelos
178 - 193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-10
A mídia somos nós: Uma proposta didática de Língua Portuguesa
Mayara Polizer Nunes, Vanessa dos Santos Araujo
194 - 213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-11
Infográfico como gênero multimodal motivador: Proposta de ensino de leitura e escrita
Rai Machado de Araripe
214 - 232
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-12
Verbovisualidade em tempos de pandemia: uma análise dialógica
Anderson Silva
233 - 251
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-13
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
Jaqueline Castilho Machuca, Liciáuria Marques Rocha, Francisco Rogiellyson da Silva Andrade
252 - 271
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.2.2-14
Language
English
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Most read articles
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1460
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
1211
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
1203
Vida Maria - Resenha
1089
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
997
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Current Issue