v. 3 n. 1 (2015): 4ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@

					Visualizar v. 3 n. 1 (2015): 4ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Publicado: 2019-07-05

Apresentação

  • v. 3 n. 1 (2015): 4ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@

    Ronei Guaresi, Alceu Vanzig
    1 - 4
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13273

Artigos - Dossiê

  • O ensino de língua portuguesa e os universais musicais: uma amostragem de prática interpretativa

    Emanuela Francisca Ferreira Silva, Hugo Mari
    5 - 19
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13274
  • O sentido da palavra “poeta” no poema “autopsicografia” de Fernando Pessoa

    Joyce Maria Sandes da Silva, Adilson Ventura da Silva
    20 - 31
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13275
  • Análise dos artefatos metafóricos discursivos na elaboração da mística do MST

    João Rodrigues Pinto
    32 -53
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13276
  • Uso da estratégia cloze na avaliação e intervenção em leitura: uma revisão sistemática de literatura

    Lays Santana de Bastos Melo
    54 - 71
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13277
  • A leitura na perspectiva escolar: algumas considerações

    Gizelle Macedo, Karina Dias, Ângela Maria Gusmão Santos Martins
    72 - 83
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13278
  • Advantages and disadvantages of using skype for educational purposes

    Anastasiia Melnyk
    84 - 94
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13279
  • O livro didático de português como instrumento mediador para o letramento

    Gizelle Macedo, Ronei Guaresi
    95 - 108
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13280
  • Uma proposta de ensino-aprendizagem da ortografia do português brasileiro

    Fernanda Taís Brignol Guimarães, Vinícius Oliveira de Oliveira
    109 - 121
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13281
  • A língua brasileira de sinais no processo de inclusão dos surdos: o caso de Teixeira de Freitas/Ba

    João Rodrigues Pinto, Sarys Fernandes da Silva Capeleiro
    122 - 144
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13282
  • Processo de subjetivação do professor de língua portuguesa: uma leitura discursiva

    Claudio Gonçalves Gomes
    145 - 154
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13283

Entrevistas

  • Neurociência e educação

    Ronei Guaresi
    155 - 161
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13287

Resenhas

  • A revolução dos homens

    Gláuber Clinton Brito de Sá
    162 - 167
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13284
  • Como estrelas na terra: uma abordagem das dificuldades e desafios enfrentados por uma criança com dislexia na aquisição da leitura e da escrita

    Ronilson Souza Matos
    168 - 170
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13285

Relatórios

  • Relatório - Letramento e gêneros textuais no ensino de língua materna: relatório de projeto de letramento

    Charleni Araújo de Lima, Roseli Pereira de Almeida, Ilma Dias dos Santos
    171 - 175
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13290
  • Letramento e recesso junino: relatório de aplicação de um projeto

    Jaqueline Santos de Sousa, Juliana de Souza Amaral
    176 - 179
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13291