Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Template
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 1 (2015): 4ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
v. 3 n. 1 (2015): 4ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Publicado:
2019-07-05
Apresentação
v. 3 n. 1 (2015): 4ª Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Ronei Guaresi, Alceu Vanzig
1 - 4
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13273
Artigos - Dossiê
O ensino de língua portuguesa e os universais musicais: uma amostragem de prática interpretativa
Emanuela Francisca Ferreira Silva, Hugo Mari
5 - 19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13274
O sentido da palavra “poeta” no poema “autopsicografia” de Fernando Pessoa
Joyce Maria Sandes da Silva, Adilson Ventura da Silva
20 - 31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13275
Análise dos artefatos metafóricos discursivos na elaboração da mística do MST
João Rodrigues Pinto
32 -53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13276
Uso da estratégia cloze na avaliação e intervenção em leitura: uma revisão sistemática de literatura
Lays Santana de Bastos Melo
54 - 71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13277
A leitura na perspectiva escolar: algumas considerações
Gizelle Macedo, Karina Dias, Ângela Maria Gusmão Santos Martins
72 - 83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13278
Advantages and disadvantages of using skype for educational purposes
Anastasiia Melnyk
84 - 94
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13279
O livro didático de português como instrumento mediador para o letramento
Gizelle Macedo, Ronei Guaresi
95 - 108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13280
Uma proposta de ensino-aprendizagem da ortografia do português brasileiro
Fernanda Taís Brignol Guimarães, Vinícius Oliveira de Oliveira
109 - 121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13281
A língua brasileira de sinais no processo de inclusão dos surdos: o caso de Teixeira de Freitas/Ba
João Rodrigues Pinto, Sarys Fernandes da Silva Capeleiro
122 - 144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13282
Processo de subjetivação do professor de língua portuguesa: uma leitura discursiva
Claudio Gonçalves Gomes
145 - 154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13283
Entrevistas
Neurociência e educação
Ronei Guaresi
155 - 161
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13287
Resenhas
A revolução dos homens
Gláuber Clinton Brito de Sá
162 - 167
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13284
Como estrelas na terra: uma abordagem das dificuldades e desafios enfrentados por uma criança com dislexia na aquisição da leitura e da escrita
Ronilson Souza Matos
168 - 170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13285
Relatórios
Relatório - Letramento e gêneros textuais no ensino de língua materna: relatório de projeto de letramento
Charleni Araújo de Lima, Roseli Pereira de Almeida, Ilma Dias dos Santos
171 - 175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13290
Letramento e recesso junino: relatório de aplicação de um projeto
Jaqueline Santos de Sousa, Juliana de Souza Amaral
176 - 179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v3i1.13291
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1497
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
1243
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
1242
Vida Maria - Resenha
1151
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
1055
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Edição Atual