Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Pareceristas Ad hoc
Templates
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 11 n. 02 (2022): História, Direito, Educação e Ensino na contemporaneidade
v. 11 n. 02 (2022): História, Direito, Educação e Ensino na contemporaneidade
Publicado:
2022-12-04
Edição completa
Apresentação
Expediente
Artigos de Fluxo Contínuo
A MISSÃO ABBINK NA BAHIA: EXPECTATIVA DE INTELECTUAIS BAIANOS SOBRE O CAPITAL NORTE-AMERICANO (1948-1950)
LARISSA PENELU PACHECO
5-26
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11201
O DIREITO NA DINÂMICA DA ESCRAVIDÃO: FORMAS SOCIAIS E MODOS DE PRODUÇÃO NO BRASIL DO SÉCULO XIX
Petrus Ian Santos Carvalho, José Rubens Mascarenhas de Almeida
27-46
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11628
"QUEM NASCE EM BACURAU É O QUÊ? É GENTE”: ANÁLISE DA EFETIVIDADE DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS A PARTIR DO FILME BACURAU
Maeli Marta Muniz Ribeiro
47-62
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11249
DISEÑO E IMPLEMENTACIÓN DE UNA UNIDAD DIDÁCTICA CON PERSPECTIVA EN CUESTIONES SOCIOCIENTÍFICASDÁCTICA COM PERSPECTIVA SOBRE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS
Alicia Beatriz Ocampo, Alejandro Raúl Trombert, María Silvina Reyes
63-81
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11626
RENDIMIENTO ACADÉMICO EN ESTADÍSTICA, ¿CÓMO IMPACTAN EN ÉL LAS DISTINTAS ESTRATEGIAS DE ENSEÑANZA SEGÚN LOS PLANES DE ESTUDIO?
Olga Beatriz Avila, Liliana Ester Contini, Stefanía D´Iorio
82-97
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11582
A ENGENHARIA DIDÁTICA E A TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS EM UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
MARIA GRACIENE MOREIRA SANTOS, FRANCISCO RÉGIS
98-111
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11108
A RELAÇÃO ENTRE FÍSICA E MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA
Júlio César dos Reis, Ian Lima Santana, Luan Santos Lemos
112-135
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.10903
A IMPORTÂNCIA DA ORIENTAÇÃO VOCACIONAL NO ENSINO MÉDIO: O PAPEL DA ESCOLA E DA FAMÍLIA NA ESCOLHA DOS ALUNOS
Vera Lucia Cazatti
136-148
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.10932
COMPETENCIAS PROFESIONALES Y COMPETENCIAS VINCULADAS CON CUESTIONES SOCIO-CIENTÍFICAS EN LA LICENCIATURA EN BIOTECNOLOGÍA DE LA UNIVERSIDAD NACIONAL DEL LITORAL (SANTA FE, ARGENTINA): LA PERCEPCIÓN DE LOS PROFESORES
Daniel Alberto Carlos Larpin, Claudia Beatriz Falicoff, Alejandro Raúl Trombert
149-169
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11554
EDUCAÇÃO 4.0 NA ÁREA DA SAÚDE: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Pedro Fonseca de Vasconcelos, Mauro Fernandes Teles, Rita de Cássia Silva Tagliaferre
170-185
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11058
O TRABALHO COM VÍDEOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO PIBID
Taíde Regis Silva, Breno Vieira Sousa, Jonson Ney Dias da Silva
186-197
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.10966
A CONSOLIDAÇÃO DOS DISCURSOS NEOLIBERAIS NO COMPONENTE CURRICULAR CIÊNCIAS
Edinaldo Medeiros Carmo, Jéssica Gomes das Mercês Costa
198-208
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11567
Resenhas
"DEIXE-OS DIZER ONDE ESTÃO": Uma história de direitos humanos na Argentina
Paula Zubillaga
209-216
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11149
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A pedagogia histórico-crítica
7210
O POVO MONGOIÓ: DA LEMBRANÇA AO ESQUECIMENTO NAS REPRESENTAÇÕES DOS MORADORES DA CIDADE DE ITAPETINGA-BA
5369
Educação Proibida: Reflexões sobre os ideários pedagógicos contemporâneos à luz da pedagogia histórico-crítica. (Educación prohibida: reflexiones sobre los idearios pedagógicos contemporáneos a la luz de la pedagogía histórico-crítica.)
4028
O artigo científico de história e sociologia: análise dos títulos e da organização retórica (el artículo científico de historia y sociología:análisis de los titulos y de la organización retórica)
3474
A RELAÇÃO ENTRE FÍSICA E MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA
2916
Edição Atual