v. 11 n. 02 (2022): História, Direito, Educação e Ensino na contemporaneidade

					Visualizar v. 11 n. 02 (2022): História, Direito, Educação e Ensino na contemporaneidade
Publicado: 2022-12-04

Artigos de Fluxo Contínuo

  • A MISSÃO ABBINK NA BAHIA: EXPECTATIVA DE INTELECTUAIS BAIANOS SOBRE O CAPITAL NORTE-AMERICANO (1948-1950)

    LARISSA PENELU PACHECO
    5-26
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11201
  • O DIREITO NA DINÂMICA DA ESCRAVIDÃO: FORMAS SOCIAIS E MODOS DE PRODUÇÃO NO BRASIL DO SÉCULO XIX

    Petrus Ian Santos Carvalho, José Rubens Mascarenhas de Almeida
    27-46
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11628
  • "QUEM NASCE EM BACURAU É O QUÊ? É GENTE”: ANÁLISE DA EFETIVIDADE DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS A PARTIR DO FILME BACURAU

    Maeli Marta Muniz Ribeiro
    47-62
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11249
  • DISEÑO E IMPLEMENTACIÓN DE UNA UNIDAD DIDÁCTICA CON PERSPECTIVA EN CUESTIONES SOCIOCIENTÍFICASDÁCTICA COM PERSPECTIVA SOBRE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS

    Alicia Beatriz Ocampo, Alejandro Raúl Trombert, María Silvina Reyes
    63-81
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11626
  • RENDIMIENTO ACADÉMICO EN ESTADÍSTICA, ¿CÓMO IMPACTAN EN ÉL LAS DISTINTAS ESTRATEGIAS DE ENSEÑANZA SEGÚN LOS PLANES DE ESTUDIO?

    Olga Beatriz Avila, Liliana Ester Contini, Stefanía D´Iorio
    82-97
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11582
  • A ENGENHARIA DIDÁTICA E A TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS EM UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA

    MARIA GRACIENE MOREIRA SANTOS, FRANCISCO RÉGIS
    98-111
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11108
  • A RELAÇÃO ENTRE FÍSICA E MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM TEÓRICO-METODOLÓGICA

    Júlio César dos Reis, Ian Lima Santana, Luan Santos Lemos
    112-135
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.10903
  • A IMPORTÂNCIA DA ORIENTAÇÃO VOCACIONAL NO ENSINO MÉDIO: O PAPEL DA ESCOLA E DA FAMÍLIA NA ESCOLHA DOS ALUNOS

    Vera Lucia Cazatti
    136-148
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.10932
  • COMPETENCIAS PROFESIONALES Y COMPETENCIAS VINCULADAS CON CUESTIONES SOCIO-CIENTÍFICAS EN LA LICENCIATURA EN BIOTECNOLOGÍA DE LA UNIVERSIDAD NACIONAL DEL LITORAL (SANTA FE, ARGENTINA): LA PERCEPCIÓN DE LOS PROFESORES

    Daniel Alberto Carlos Larpin, Claudia Beatriz Falicoff, Alejandro Raúl Trombert
    149-169
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11554
  • EDUCAÇÃO 4.0 NA ÁREA DA SAÚDE: PERSPECTIVAS E DESAFIOS

    Pedro Fonseca de Vasconcelos, Mauro Fernandes Teles, Rita de Cássia Silva Tagliaferre
    170-185
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11058
  • O TRABALHO COM VÍDEOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DO PIBID

    Taíde Regis Silva, Breno Vieira Sousa, Jonson Ney Dias da Silva
    186-197
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.10966
  • A CONSOLIDAÇÃO DOS DISCURSOS NEOLIBERAIS NO COMPONENTE CURRICULAR CIÊNCIAS

    Edinaldo Medeiros Carmo, Jéssica Gomes das Mercês Costa
    198-208
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11567

Resenhas

  • "DEIXE-OS DIZER ONDE ESTÃO": Uma história de direitos humanos na Argentina

    Paula Zubillaga
    209-216
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v11i02.11149