Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Submissions
Template
Indexers
Contact
Search
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
PPGEN
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 1 (2013): Primeira Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Vol. 1 No. 1 (2013): Primeira Edição da Revista Lingu@ Nostr@
Published:
2013-07-01
Presentation
Presentation
Francisco Dequi
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.12091
Artigos - Dossiê
Análise do discurso político de Demóstenes Torres
Alexsander Galhardo da Rosa, Daiane Paulo, Kelly de Oliveira Neckel, Ronei Guaresi
3-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13322
Os sintagramas da neopedagogia da gramática na análise dos textos
Alceu Vanzing, Arlinda Maria Caetano Fontes
14-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13323
Como surgiram os sintagramas?
Francisco Dequi
39-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13324
A neopedagogia da gramática: uma história de conquistas
Grazielli Fernandes, Arlinda Maria Caetano Fontes
49-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13325
A (in)subordinação da oração subjetiva: entre a originalidade e a cópia ideológica
Magali de Albuquerque Kruger Petrak, Ronei Guaresi
103 - 118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13327
Verbo diagramado e a pedagogia do prazer
Warley Oliveira Rosa, Alceu Vanzing
119 - 150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13328
Vírgula: explicação ou complicação?
Viviane Marmentini, Alceu Vanzing
151 - 168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13329
Linguística aplicada: contribuições para o ensino da língua materna
Tatieli da Gama, Vanessa Just Blanco, Ronei Guaresi
169 - 186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13330
A neopedagogia da gramática no ensino de redação
Denise Conceição Pereira, Arlinda Maria Caetano Fontes
187 - 203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13331
O texto religioso sob a perspectiva da análise do discurso francesa: ênfase à constituição dos interlocutores
Gisele Martins dos Santos, Jessé Teixeira de Mattos, Raissa Contreiras de Souza, Ronei Guaresi
204 - 214
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13332
A crase por uma única regra
Aline Veiga Paim, Alceu Vanzing
215 - 232
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13333
A quadrimorfia dos determinantes de nomes e verbos: um suporte para facilitar o trabalho de classificação das orações
Cíntia Haag Squeff, Arlinda Maria Caetano Fontes
233 - 257
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13334
Resenhas
Uma ferramenta para a elaboração de textos
Tiago Oliveira de Castilhos
260 - 261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13335
Fundamentos da neopedagogia da gramática
Ronei Guaresi
262 - 265
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13336
Gramática pedagógica ou gramática histórica?
Arlinda Maria Caetano Fontes
266 - 267
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13337
Entrevistas
O ensino de língua portuguesa na educação básica: ensinar ou não gramática: entrevista com Sírio Possenti
Alceu Vanzing
258 - 259
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v1i1.13338
Language
English
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Most read articles
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1534
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
1249
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
1248
Vida Maria - Resenha
1153
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
1059
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Current Issue