Vol. 4 Núm. 2 (2023): Dossiê: Gestão Educacional e Políticas Públicas: desafios e resistências no cenário brasileiro

					Ver Vol. 4 Núm. 2 (2023): Dossiê: Gestão Educacional e Políticas Públicas: desafios e resistências no cenário brasileiro

Organizadores:

Edcleide da Silva Pereira Novais (UNEB)

Daniel Santos Braga (UEMG)

Ana Maria Alves Saraiva (UFMG)

Capa:
Igor Tairone Ramos dos Santos

Publicado: 2023-12-29

Editorial

  • Editorial

    Daelcio
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i2.14234

Dossiê

  • Palavra e pensamento: reflexões sobre experiências na gestão da educação em contextos situados

    Chiara Maria Fernandes da Silva, Maria do Socorro Estrela Paixão
    3-26
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i2.13648
  • EDUCACIÓN CAMPO Y CIERRE DE ESCUELAS EN ZONAS RURALES EN BRASIL (2010 – 2020)

    Rosimeiry Souza Santana, Cláudio Eduardo Félix dos Santos
    27-51
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i2.13714
  • Gestão escolar democrática durante a Pandemia de Covid-19: participação e novas perspectivas

    Bruno de Oliveira Ribeiro, Hellenryzia Nunes da Silva
    52-77
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i2.12954
  • O SAEB a partir do olhar de uma Professora de Ciências Naturais de uma escola municipal de Codó-MA

    Ana Paula dos Santos Reinaldo Verde, Antonio Carlos Alves de Souza
    78-95
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i2.13368
  • O papel da educação na formação crítica para redes sociais online: uma visão pautada na Primavera Árabe

    Igor Tairone Ramos dos Santos, Rogério Gusmão do Carmo
    96-112
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i2.11139
  • A atuação do gestor escolar na articulação formativa dos docentes durante a Pandemia da Covid-19: um estudo bibliográfico

    Carlos Renato Gonçalves dos Santos, José Veiga Viñal Júnior, Marta Rosa Farias de Almeida Miranda Silva
    113-138
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v4i2.13596