CAMINHOS DA FORMAÇÃO NA LICENCIATURA: DE ESTUDANTE A DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2925Keywords:
Palavras-chave: Memórias. Formação de professores. Teoria pedagógica.Abstract
Este ensaio foi escrito em primeira pessoa pois retrata parte do caminho percorrido dos anos de estudo em licenciatura em pedagogia até assumir a tarefa de lecionar estudantes de licenciatura sobre a profissão. O método é a linha do tempo, de acordo com a seguinte cronologia: (1.) passado: sob o nome de “nostalgia”, recuperando memórias do tempo de estudante do curso superior; (2.) tempo presente, com a preocupação de refletir sobre as próprias atividades como docente, edificadas sobre a necessária formação de professores reflexivos e; (3.) pretendendo oferecer algum prognóstico sobre o futuro das licenciaturas, este ensaio é finalizado com um tópico que soa um tanto quanto pessimista, embora deseje demonstrar que há certa esperança no ar.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.