CAMINHOS DA FORMAÇÃO NA LICENCIATURA: DE ESTUDANTE A DOCENTE

Autores/as

  • Ivan Fortunato Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22481/praxis.v14i27.2925

Palabras clave:

Palavras-chave: Memórias. Formação de professores. Teoria pedagógica.

Resumen

Este ensaio foi escrito em primeira pessoa pois retrata parte do caminho percorrido dos anos de estudo em licenciatura em pedagogia até assumir a tarefa de lecionar estudantes de licenciatura sobre a profissão. O método é a linha do tempo, de acordo com a seguinte cronologia: (1.) passado: sob o nome de “nostalgia”, recuperando memórias do tempo de estudante do curso superior; (2.) tempo presente, com a preocupação de refletir sobre as próprias atividades como docente, edificadas sobre a necessária formação de professores reflexivos e; (3.) pretendendo oferecer algum prognóstico sobre o futuro das licenciaturas, este ensaio é finalizado com um tópico que soa um tanto quanto pessimista, embora deseje demonstrar que há certa esperança no ar.

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Ivan Fortunato, Instituto Federal de São Paulo, Itapetininga - Brasil

 

 

Publicado

2018-03-06

Cómo citar

FORTUNATO, I. CAMINHOS DA FORMAÇÃO NA LICENCIATURA: DE ESTUDANTE A DOCENTE. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 14, n. 27, 2018. DOI: 10.22481/praxis.v14i27.2925. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/2925. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos