v. 3 n. 1 (2022)

					Visualizar v. 3 n. 1 (2022)
Publicado: 2022-06-30

Expediente

Apresentação

  • Apresentação

    Fernando Santos Silva, Ana Paula Perovano
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.11034

Editorial

  • O papel do pesquisador para diminuir a Infodemia e combater a Pandemia

    Thiago Barros Murari
    3-7
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.11035
  • Grupo de Trabalho e Estudos em Resolução de Problemas

    Lourdes de la Rosa Onuchic
    8-16
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.11037

Artigos

  • Estimação Robusta para Sistemas Lineares Sujeitos a Saltos Markovianos em um Cenário de Fusão de Dadoss

    Gildson Queiroz de Jesus, Bruno Martins Calazans Silva
    17-36
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10715
  • Fractional operators with Kaniadakis logarithm kernels

    Ana Paula Perovano, Fernando Santos Silva
    37-49
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10862
  • Um Modelo Matemático Discreto do tipo SIR aplicado à dados de casos da COVID-19 no Estado de Mato Grosso

    Jocenir Aureliano de Azevedo, Luciana Mafalda Elias de Assis, Raul Abreu de Assis
    50-69
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10279
  • Diferentes perspectivas de um problema de otimização: Matemática Dinâmica com GeoGebra

    João Paulo, Alessandro, Juan López Linares, Marcos Paulo
    70-87
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10227
  • Conexões entre Números Congruentes e Curvas Elípticas

    Jaime Edmundo Apaza Rodriguez
    88-106
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10132
  • Sobre o operador de fecho, um conceito que permeia muitos e distintos tópicos matemáticos

    Hércules de Araujo Feitosa, Ana Claudia Golzio, Marcelo Reicher Soares
    107-124
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10504
  • Aspectos da Lei de Resfriamento de Newton abordados em uma tarefa para o Ensino Médio

    Edrei Lourenço, Paulo César Oliveira
    125-138
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10787
  • A utilização de infográficos no processo de ensino-aprendizagem em tempos de Covid-19

    Daniele Simas Pereira Alves, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa, João Domingos Gomes Silva
    139-163
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10611
  • Resoluções de situações-problema de comparação multiplicativa: um olhar baseado na criatividade matemática

    Luana Cerqueira de Almeida, Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana
    164-182
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10691
  • Processos de pensamentos ativados na resolução de tarefas matemáticas Standards e Não Standards

    Aparecido Alves das Flôres, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
    183-209
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10987
  • A experiência da criação de um APP para uso em sala de aula: Intersecting Lines

    Micaeli Meira Queiroz, Júlio César dos Reis
    210-226
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10721
  • Paulo Freire e a Educação Matemática: entrelaces de pesquisas

    Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros, Lahis Braga Souza
    227-242
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10704
  • Os Registros de Representação Semiótica e a Teoria De Conjuntos: uma análise de um capítulo de um livro didático.

    Mateus Boneli Velten, Jorge Henrique Gualandi
    243-259
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10682
  • Investigando os significados e representações semióticas dos números racionais trabalhados no livro didático do 6º ano do ensino fundamental

    Maria das Dores Q. M. Leandro, Fernanda Andrea F. Silva
    260-278
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10321
  • A formação de professores no âmbito de competências do raciocínio geométrico: uma revisão de literatura

    Abel Encarnação, Teresa Neto, Ana Breda
    279–293
    DOI: https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10477