v. 3 n. 1 (2022): DOSSIÊ INTERSECÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO DO CAMPO/EDUCAÇÃO RURAL NUMA PERSPECTIVA CRÍTICA E AGROECOLOGIA

					Visualizar v. 3 n. 1 (2022): DOSSIÊ INTERSECÇÕES ENTRE EDUCAÇÃO DO CAMPO/EDUCAÇÃO RURAL NUMA PERSPECTIVA CRÍTICA E AGROECOLOGIA

Organizadores:

Profa Dra. Arlete Ramos dos Santos - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Prof. Dr. Henrique Tahan Novaes - Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Profa. Dra. Maria Arlete Rosa - Universidade Tuiutí do Paraná (UTP)

Capa: 

Produzida por Igor Tairone Ramos dos Santos

Publicado: 2022-09-15

Expediente

Editorial

  • Dossiê: intersecções entre Educação do Campo/Educação Rual numa perspectiva crítica e Agroecologia

    Arlete Ramos dos Santos, Henrique Tahan Novaes, Maria Arlete Rosa
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v3i1.11343

Artigos

  • O investimento direto estrangeiro: uma reflexão sobre a atração de investimentos internacionais no Município de Bailundo-Huambo-Angola

    Gedeão Chilumbo Abel, Letícia Silva Araújo, Mário Graça da Costa
    5-20
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v3i1.10545
  • Educação ambiental crítica: enfrentamento de conflitos socioambientais no contexto escolar

    Adriana Massaê Kataoka, Bruno Bianchin Alves , Juliana Mara Antonio
    21-43
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v3i1.10959
  • As escolas multisseriadas do campo no Município de Cerro Azul: o processo de ensino e aprendizagem

    Regina Bonat Pianovski
    44-64
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v3i1.10964
  • O Programa Escola da Terra na UNIFAP: formação continuada nas Escolas do Campo da Educação Básica

    Ramofly Bicalho, Pedro Clei Sanches Macedo
    65-80
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v3i1.10690
  • Saberes populares: a agricultura familiar presente na comunidade do Cabeça, Serra de Itiúba, Bahia

    Raimunda Pereira da Silva, Antônio Domingos Moreira, Júlia Maria da Silva Oliveira
    81-101
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v3i1.10778
  • A liberdade e o bem viver condicionados pela modernidade, pela tecnologia e pelo consumo

    João Paulo Queiroz Antonini, Antônio Dimas Cardoso
    102-117
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v3i1.10696
  • Agroecologia e o potencial contra-hegemônico do inventário da realidade na Educação do Campo

    Ricardo Alexandre Castro, Arlete Ramos dos Santos
    118-136
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v3i1.10759
  • Educação do e no Campo e agroecologia: novos caminhos para a educação científica

    Ehrick Eduardo Martins Melzer
    137-155
    DOI: https://doi.org/10.22481/poliges.v3i1.10728